Erros da micropigmentação #4: Abrir mão do seu senso estético para agradar a cliente

Uma cliente determinada entra no seu espaço. Ela pede para fazer um formato de sobrancelha artificial e geométrico. Ou pede uma coloração extremamente escura para os lábios. Ou ainda é incisiva em pedir um delineado super longo e grosso. 

Você com certeza já viveu alguma (ou todas) dessas experiência na sua carreira de, não é mesmo?

Algo que é absolutamente normal, afinal a cliente chega com expectativas até nós e queremos que a ela saia feliz com o nosso trabalho. Mas até que ponto devemos satisfazer os desejos de uma pessoa que pode ter uma referência estética diferente da nossa?

É algo particular e variado de pessoa para pessoa. Mas posso garantir: achar o meio termo é a melhor solução. Você não precisa abrir mão totalmente do que você acredita e nem impor 100% do que você acha que irá ficar melhor em sua cliente.

Principalmente para quem está iniciando a carreira como micropigmentadora e quer construir uma cartela de clientes, é normal vermos profissionais que saem completamente do seu senso estético.

Mas algo que você deve ter em mente desde o início: você é uma marca e toda marca tem a sua assinatura!

Se você executa trabalhos mais naturais e delicados, não faz sentido querer agradar a cliente que deseja uma sobrancelha artificial e geométrica, não é mesmo?

Converse e explique porquê a sua opinião como profissional e o seu entendimento estético só irá ressaltar aquilo que ela tem de bonita. Se a cliente não quiser ceder, ela não é a sua cliente ideal.

Pois imagine você seguir duas linhas completamente distintas de efeito. Como as pessoas poderão julgar o seu trabalho sem uma consistência?

Mas é importante frisar: jamais abra mão da segurança da cliente por conta de uma insistência.

Por não terem o mesmo conhecimento da área que você, muitas clientes às vezes acabam pedindo procedimentos mirabolantes na micropigmentação, como se tudo fosse possível. E nós sabemos que não é bem assim.

Se a sua cliente persistir em um efeito que você sabe que irá colocar em risco sua saúde, esse é o momento de você estabelecer um limite entre o que é aceitável e o que é perigoso. Mesmo que isso te custe perder uma cliente.

Por isso lembre-se: nunca realize um procedimento que poderá denegrir o seu profissionalismo e ainda poder colocar a imagem da sua cliente em risco.

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