Erros da micropigmentação #2: Reutilizar agulhas

Talvez o mais grave erro que podemos cometer na micropigmentação é esse: reutilizar a agulha do procedimento! Você pode estar perplexa (o que é um bom sinal, pois mostra bom senso), mas existem muitas pessoas na nossa profissão que fazem isso.

Mesmo quando reutilizada na mesma cliente, realizar essa prática é um risco para saúde da pessoa, seja a agulha guardada por você, profissional de micropigmentação, ou pela cliente. 

Existe contaminação a partir do momento que retiramos a agulha da embalagem. A perfuração da pele da cliente com uma agulha que ficou dias (ou semanas) exposta a uma diversidade bactérias existentes no ar e objetos, é garantia de perigo à saúde e, muitas vezes, à vida da cliente.

O fator financeiro é o que leva muitas profissionais a abordarem essa prática, mas uma dica é incluir o valor do total de agulhas que você precisará no seu preço final. 

Se você precisar de uma agulha para o dia do procedimento e outra para o dia do retoque, inclua o valor de duas agulhas no preço do seu serviço. Se for usar três agulhas, inclua seis. E assim por diante.

Não corra o risco de prejudicar a sua carreira e, pior ainda, a saúde de uma pessoa que confiou à você um trabalho de responsabilidade.

Gostou da dica?

Criamos um grupo no Whatsapp para divulgar essa e outras dicas valiosas. Clique aqui para participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *