Vivendo Jesus

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23)

Dias atrás estava recordando o período da minha conversão. Quando escrevo “conversão”, não é necessariamente deixar a igreja católica para a evangélica, mas a conversão de abrir mão de alguns princípios do “mundo” para deixar-me direcionar pelo Espirito Santo. Foi um passo difícil, eu tinha 15 anos, vivíamos uma situação conflitante com a separação dos meus pais e um irmão com apenas 7 anos de idade. Tudo naquele período estava nebuloso. Mas graças a Deus a minha mãe foi a primeira a querer verdadeiramente Jesus e eu fui em seguida. Passaram-se tantos anos e eu sou eternamente grata pela obra que Jesus fez na minha vida, na nossa vida. Mas acredite, não foi nada fácil fazer essa opção, porque os frutos você colhe no futuro. 

Depois desse longo tempo aprendi que precisamos ter paciência e perseverança com as pessoas. Temos que exercer a nossa confiança em Deus e o nosso amor pelo próximo. Nem todos que nos cercam conhecem a Jesus. Alguns acham que conhecem, mas apenas de ouvir contar e falar. Outros, alegam que vão esperar mais um tempo, até caminhar com o Pai. E outros, ainda, nem querem ouvir falar de Jesus.

O Senhor me ensinou a perseverar e nunca parar de orar. Ele atende, Jesus jamais deixará um filho voltar de mãos vazias. Tenho a plena convicção de que Deus me revela que a igreja é Dele, não minha; que a obra da conversão é Dele e nada irá acontecer pela minha força; que o tempo é Dele e nada irá acontecer no meu tempo. E que até a minha vida é Dele, não minha. Eu sou um simples instrumento do amor do Pai.

Querida, você sabe qual é o nosso trabalho nesse processo? Não questionar a Jesus, não duvidar que Ele age. Devemos apenas confiar e esperar.  Mas acima de tudo, temos que ter paz, paciência, amabilidade, bondade, mansidão, domínio próprio, perseverança, calma, fé, amor incondicional.

Se Deus fez na minha vida e quem sabe na sua também, Ele é fiel para honrar a nossa oração pelos irmãos. Quando alguém me questiona sobre isso eu falo: “Caminhar com Jesus é a melhor coisa da vida. Por isso, quero tanto que você experimente desse grande amor. Apenas por isso.”

Desejo uma rica e tranquila semana em Cristo,

Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *