Micropigmentação: 4 mitos que você precisa saber

A micropigmentação é uma técnica que vem ganhando reconhecimento no mercado brasileiro, com alta demanda, porém ainda existem muitas dúvidas em torno desse procedimento.

Se você está iniciando a sua carreira de micropigmentadora e quer conhecer mais sobre esse universo, continue lendo esse post 🙂

4_mitos_micropigmentacao_roberta_peixoto_01
Micropigmentação: 4 mitos que você precisa saber

1) A micropigmentação é definitiva

Como o pigmento atinge uma camada mais superficial da pele, a duração dele é menor – em torno de um ano a um ano e meio.

2) É normal ocorrer sangramento

O sangramento ocorre apenas em peles oleosas, porosas e com a textura mais espessa, e quando ocorre é um sangramento mínimo.

3) É um procedimento doloroso

A pessoa sentirá apenas um leve desconforto, mesmo sem o uso do anestésico. Se o cliente exibir sinais de dor, isso pode significar que você está fazendo muita pressão na sua técnica.

4) Não existem restrições para fazer micropigmentação

A micropigmentação é um processo relativamente superficial e é indicada a todos – com raras exceções. Há casos temporais, ou seja, a pessoa pode realizar o procedimento após sair da fase em que se encontra, como é o caso de clientes que estão em tratamento com Roacutan, infecção local, amamentação e debilidades imunológicas.

Já um outro grupo de pessoas não podem realizar a micropigmentação em nenhuma situação. Este é o cenário de pessoas que tenham verrugas e/ou queloides no local a ser feito o procedimento, e também pessoas com marcapasso.

É importante ressaltar também que pacientes que sofrem de qualquer doença autoimune (como diabetes e HIV) podem sim fazer a micropigmentação, desde que estejam em uma fase controlada da doença.

Ficou mais tranquilo para realizar o seu procedimento? No meu curso Intensive Training Class você aprenderá a técnica que desenvolvi para obter resultados realistas com a micropigmentação de sobrancelhas. Tudo acompanhado de uma apostila feita com muito especialmente para este curso que te servirá de suporte para sua carreira decolar. 

Saiba mais sobre o curso ITC aqui.