A carga é Dele

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28)

Querida, sua carga está pesada? Tem sido difícil? Deixa eu te falar algo importante. Você tem um Deus que pega a sua carga de medo, preocupação e ansiedade, e carrega no seu lugar. Tem situações na vida que não são para você resolver. Há momentos na vida que terá que falar: “Deus, não dou conta!”. Sabe qual é o maior erro? Demoramos demais para fazer isso. Enrolamos, colocamos a mão, não entregamos. E Deus fica observando e pensa: “Até quando a minha amada vai teimar em não entregar esse problema para mim?”.

Li em um recente devocional de um pastor americano que um certo homem, dirigindo sua picape numa estrada rural, viu uma mulher levando uma carga pesada; então, parou e lhe ofereceu carona. A mulher agradeceu e subiu na carroceria da picape. Depois de uns quilômetros rodados, o homem olhou pelo retrovisor e viu que a mulher continuou segurando a carga pesada apesar de estar sentada na carroceria. O motorista achou aquilo um absurdo, afinal, havia dado a carona justamente para aliviá-la. Então disse a mulher para ela largar a carga e descansar porque o veículo estava fazendo a tarefa. E não é verdade? Nós não carregamos cargas demais na vida?

Minha mensagem hoje é curta, mas importante. Deixe a carga, o jugo, a dificuldade para Deus. Entregue, relaxe, confie. Não demore. Você quer tentar carregar? Tente uma vez. Não deu? Entregue ao Senhor e observe.

Muitas vezes pensei: Por que não fiz isso antes? Amada, a carga é Dele. Para nós cabe a tranquilidade de apenas confiar.

Fique com Jesus,
Roberta