A luz que edifica

“Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas; vacilam todos os fundamentos da terra”. (Salmos 82:5)

 

Confesso que ainda não tinha parado para refletir neste salmo. E ele acabou me trazendo à luz algo que a gente sabe mas não leva em conta. Deus está se referindo a toda pessoa injusta, que tripudia, engana, prejudica, é maldosa, inconsequente, egoísta, julgadora, apontadora, sentenciadora, perversa. Olha que forte é isso: “vagueiam em trevas”. Sim, essas pessoas estão no escuro, não enxergam a verdade, não imaginam o que a esperam. Minha amada, sem Jesus estamos reféns do inimigo que usa uma determinada pessoa para nos prejudicar. E com sérias consequências para quem comete o pecado. 

 

Para as pessoas que não buscam a Deus, o caminho é confiar nas suas próprias decisões e passar por cima das outras. Vivem em um mundo de mentiras e futilidades. Basta olhar as redes sociais, quer algo mais fútil do que aquilo? Rede social serve para muita coisa positiva, principalmente para edificar, ensinar, ajudar e compartilhar coisas boas. Mas e o excesso de exposição de vida, de corpo, de dinheiro, de status? No que acrescenta tudo aquilo?

 

Quando o Senhor diz para buscarmos a Palavra é para adquirirmos sabedoria e assim conquistarmos uma vida próspera e boa, é para nos ensinar a sobreviver nos dias maus, para alcançar vitória em cada batalha da vida. Quando o salmista diz: “Nada sabem”, refere-se a estas pessoas para quem Deus não passa de um mero detalhe. O verbo saber nesse verso vem da expressão hebraica “goma”. Sabe o que significa? ter bom senso, equilíbrio, juízo. O cristão precisa ter bom senso na vida.

 

Amada, toda decisão a ser tomada, antes, busque a presença do Senhor, ore, peça a permissão de Jesus. Se Ele disse não, é não. Se Ele aprovar, automaticamente as coisas vão fluir.  Os maiores problemas do ser humano se originam da falta de sabedoria. Precisa de repostas na vida familiar, profissional ou financeira? corra na Bíblia, fique de joelho, fale com Deus, tenha uma vida reta diante do Senhor. 

 

 “Se porém, alguém de vós necessita de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente.” (Tiago 1:5). Lembre-se desse versículo. O temor a Deus e a sabedoria da Palavra resultam numa vida assertiva.

 

A paz,
Roberta