A menina dos olhos de Deus

 

Eu adoro esse versículo, principalmente o finalzinho dele. Quando Deus diz que sou a menina dos seus olhos. Sinto-me agraciada, presenteada, cuidada, amada pelo Rei dos Reis. Sinto-me uma princesa, aquela escolhida por Jesus no meio de bilhões de pessoas. Como se Jesus olhasse pra terra e me encontrasse em Londrina, ainda pequena, brincando no escorregador e balanço do meu prédio, na Rua Fernando de Noronha! E comentasse em alto e bom tom: “A Roberta é minha. Será uma menina cristã que eu irei abençoar e que cumprirá a missão de falar de mim para muitos”.

Amada, Deus fez isso na minha vida, eu escutei o Seu chamado, eu simplesmente me deixei levar por Jesus e hoje sou uma pessoa mudada, transformada e cuidada por Ele.
Eu quero que você seja também. Costumo dizer que o nosso Senhor é o Deus das circunstâncias. Você não está lendo este devocional por acaso, é exatamente este momento que Jesus tinha pra você. Eu sei que há escolas difíceis. E na vida, que é a maior escola, não é fácil passar de fases. Mas lembre-se, que se Deus quer torná-la humilde, Ele permitirá um problema difícil até a lição ser aprendida.

Você já enfrentou dificuldades financeiras? Eu já. A propósito, poucas pessoas nesta vida não enfrentaram. Mas hoje sei, que Deus permitiu a lição difícil, para um dia eu ter uma empresa e saber administrá-la, porque comigo há várias famílias que dependem do salário que recebem. Eu não nasci sabendo sobre finanças. E talvez, nem você. Mas Deus nos ensina quando somos “gastonas” e temos um futuro próspero pela frente. Aceite a correção, ela vem do Senhor Jesus e não tem disciplinador melhor. Acredite.

Amada, de repente você enfrenta uma dor, também sei que não é nada fácil. Na minha casa, todos tivemos problemas de saúde, e tivemos que enfrentar na força de Deus. Ele nos sustentou. Então, deixe que os recursos de Jesus te alcancem, mantenha a fé, o Senhor diz que “Ele faz tudo, que Ele é o homem de dores e que sabe o que é padecer”. E sabe mesmo.

Está sofrendo porque foi abandonada? O homem te deixou? Seu grande amor te trocou por outra? Pois Deus permitiu até isso! Não é para você, irá te acrescentar dores! Então, ore, peça a revelação do Senhor do escolhido Dele. Eu soube esperar. Um dia determinei a Deus que a partir daquele momento iria namorar o meu marido. Não importa o tempo que eu teria que esperar. E foi assim, depois de um tempo sozinha, conheci o Leonardo. Como eu sabia que era ele? Não sei dizer, foi o Espirito Santo que me convenceu. E Ele faz isso.

Amada, toda situação que acontecer na sua vida, Deus tem o controle. Aprenda a ver Deus em todas as coisas. Em tempos bons e em tempos ruins. E acredite…tempos ruins acabam, e é muito melhor que eles sejam finalizados pela determinação de Deus, de acordo com a vontade Dele.

Desejo uma semana de vitória em Cristo,

Roberta