Home Devocional A missão de Maria Madalena

A missão de Maria Madalena

por Roberta Peixoto Academy

 

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.” João 20:17,18

Hoje vamos falar de Maria Madalena que faz parte do Novo Testamento. Ela foi uma das mulheres curadas pelo Senhor, e também foi a primeira a vê-lo após a ressurreição. Não há qualquer evidência da família de Maria Madalena, ou qualquer informação biográfica, apenas que era da região da Galiléia. Sabe-se que ela ajudou a manter Jesus durante seu ministério e foi sua grande seguidora. Em nenhum lugar Maria Madalena é mencionada como “mulher pecadora”. Ela era simplesmente uma mulher de quem Jesus havia expulsado sete demônios.

Depois de ser uma das mulheres curadas de possessão, Maria Madalena começou a seguir Jesus e sem dúvida, foi uma das pessoas que permaneceram fiéis ao Senhor durante seu ministério. Ela aparece nesta passagem de curada da possessão e reaparece nos capítulos que envolvem a morte e ressureição de Jesus Cristo. Ela seguiu Jesus desde a Galileia e acompanhou a crucificação, chorou a sua morte e viu onde Ele foi sepultado.

Quando no domingo da ressurreição Maria Madalena foi visitar o sepulcro de Jesus para ungir o Seu corpo, viu que estava aberto e o corpo não estava lá. Um anjo apareceu e contou para Maria Madalena e às outras mulheres que Jesus havia ressuscitado e elas foram contar aos apóstolos. Para ungir o corpo é bem provável que ela tenha sido a primeira mulher a chegar naquele lugar. É quando acontece a passagem que eu considero uma das mais lindas da Bíblia.

No momento em que os apóstolos foram avisados, Pedro e João decidiram ir constatar se o túmulo estava vazio. Maria Madalena foi com eles e ficou para trás, chorando, quando foram embora. Então foi quando alguém lhe apareceu e perguntou por que ela estava chorando. Naquele momento, Maria Madalena não percebeu exatamente quem era; ela explicou que alguém tinha roubado o corpo de Jesus. Foi quando o homem chamou Maria pelo nome e ela olhou para ele e viu que era Jesus!

Ah! Quanta emoção para esta mulher! A Bíblia diz que Maria Madalena agarrou-se aos pés de Jesus que deu a Maria Madalena a missão de contar aos discípulos que ele estava vivo. E ela cumpriu devidamente a missão.
Com a história de Maria Madalena, escolhida pelo Senhor para tão importante missão e revelação a todos, aprendemos sobre a fidelidade a Cristo. Quando ela foi liberta da possessão, Maria Madalena viu realmente que Jesus era o Filho de Deus. E sem pensar duas vezes, deixou tudo para segui-Lo. Ela creu de todo o seu coração, ela não duvidou, ela não titubeou, ela não questionou. Deve ter pensado: “Sim, Ele é o único Filho de Deus, vou caminhar ao seu lado”.

Maria Madalena esteve nos momentos mais importantes da vida de Jesus: durante os anos em que pregou a palavra, no dia de sua crucificação e no dia em que ressuscitou! Que mulher honrada, separada, escolhida. Ela realmente mergulhou de cabeça nesse amor!

Que a cada dia tenhamos a certeza, a convicção que Jesus é o nosso Senhor e Redentor.

Engrandecido é o nome de Jesus Cristo

A paz,
Roberta

You may also like

Deixar Comentário