A salvação e o tempo

“Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado… Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.” (Heb.3.7, 8, 13, 15)

 

Conversando dias atrás com um amigo advogado, ele me explicava que a prescrição é a maior inimiga do Direito. Porque todo advogado está sujeito aos prazos processuais e muitas vezes, uma causa simples não é resolvida por conta desses prazos. Existe um tempo limitado para ser impetrada uma determinada ação, para interpor recursos, para o juiz realizar o julgamento, determinar a execução. Tudo demanda tempo. E com a nossa vida é assim também. Nós dependemos do tempo para muitas coisas acontecerem. E se cremos em Deus, sabemos que existe propósito em cada situação da nossa vida.

Mas qual a razão de eu escrever sobre o tempo? Porque me veio ao coração a questão da nossa salvação. Porque nós não sabemos por quanto tempo viveremos. Isso é um mistério que só Deus sabe. Por isso, muitas vezes, sinto-me aflita em ver pessoas que tanto amo, familiares, amigos, que não valorizam a salvação em Jesus, que não se incomodam com algo tão sério. E o tempo está passando para todos.

Amada, depois de esgotado o prazo, de nada adianta se desesperar, colocar força, querer comprar o tempo, nada disso vai resolver. Eu acredito que Deus, através da sua bondade e misericórdia, vai concedendo tempo a todos para a salvação de cada alma. Mas cada um deve ter consciência que esse tempo pode acabar no dia seguinte. Ninguém sabe do futuro.

Quando resolvi caminhar com Jesus, a mensagem da cruz conquistou-me completamente. A questão da nossa salvação, o céu e a vida eterna foram um divisor de águas na minha vida e eu quis tudo isso para mim. Sei que até o último suspiro, uma pessoa pode querer a salvação e acredito totalmente que Deus concede. Mas a experiência de viver Jesus e experimentar do sobrenatural de Deus são passos fundamentais para entendermos que longe do Senhor não há salvação. Apenas em Deus. Sim, querida, Ele é o único que tem palavras de vida eterna. Glória a Deus por isso.

Uma semana de vitória em Cristo,

Roberta