A simplicidade de Deus

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” Provérbios 16:18

Eu sempre me apeguei a esse versículo. Sempre tive temor de Deus em relação a soberba e à falta de humildade. Creio que isso é uma das coisas mais importantes e bonitas do ser humano, independentemente de ter ou não dinheiro, de possuir ou não bens, de ter uma vida com abundância: ser uma pessoa simples e grata a Deus por tudo.

Nesses tempos atuais, a busca pelo poder, a ambição desmedida, os desejos de levar vantagem estão tornando as pessoas ruins, enlouquecidas pela ganância, passando por cima de tudo e de todos. Basta olhar o que tem acontecido no mundo e de como as pessoas estão ávidas pelas conquistas. Como somos enfrentadas por pessoas orgulhosas, sem temor de Deus, que se julgam acima do bem e do mal.  São pessoas donas de corações duros que levam à própria destruição, infelizmente.Amada, a altivez e o orgulho não resultam em boa colheita. Tudo o que se consegue com mentira, trapaça e roubo vem à tona. Jamais se engane, atente para o que diz as escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.

Ore, pedindo para que Deus jamais permita que a soberba se faça presente na sua vida. Conserve um coração humilde e bom, ajude as pessoas, peça a Jesus para ter um coração cada vez mais parecido com o Dele. Busque a simplicidade da vida, mesmo que Deus te abençoe financeiramente, profissionalmente, em qualquer área. Jesus era um homem simples, pregou seu evangelho que atravessa séculos de forma simples no vestir, no comer, no caminhar, no falar. E hoje, reconhecidamente, é a personagem mais amado, discutido, reverenciado, respeitado, estudado do universo.

Porque Ele é Deus.

A paz,

Roberta

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *