A verdade liberta

a-verdade-liberta

“Então conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara”. Jo.8:32

 

Acredito que todos nós temos a lembrança de quando tivemos uma revelação da verdade sobre a pessoa de Jesus. Uma coisa é você ouvir falar, desde a infância, seguindo vários rituais cristãos. Outra coisa é você ter uma experiência genuína com Cristo. Eu conheci a Jesus na intimidade depois de me sentar num banco de uma igreja evangélica e ouvir o pastor Gênio Paranaguá. Nada contra os princípios que aprendi na igreja católica, em absoluto, A propósito, eles me direcionaram na vida e se for preciso ir à missa, irei sem restrições. A família do meu pai é católica praticante e de lá só tenho bons testemunhos. Mas foi num culto que, por alguma razão que só Deus sabe, apaixonei-me pela Palavra de Deus e optei em segui-la de todo o meu coração. 

 

Porém, sei que a conversão talvez seja o maior milagre de Jesus. Porque acontece se forma absoluta e tranquila no nosso interior, e diariamente. A conversão é algo contínuo e que se renova a cada amanhecer. Mas algo você tem que fazer diariamente para criar cumplicidade com Jesus. Lutar contra a sua vontade da carne. Porque ela irá gritar para você sair da direção do Senhor. E vigiar os nossos pensamentos e calar a nossa boca, muitas vezes, são peças fundamentais.

 

Imagine que você tem uma lancha de corrida muito potente e que ela está ligada no piloto automático. A lancha está direcionada para o leste, mas você quer ir para o oeste. Você terá que fazer uma volta de 180 graus. E há duas maneiras de fazer isso. Colocando toda a sua força e mais um pouco para virar o leme, sabendo que é praticamente impossível, e depois de todas as tentativas, largá-lo e se render ao desânimo soltando totalmente o leme. Mas você tem outra opção: ajustar o piloto automático, o que seria o normal e aconselhável.

 

Então, façamos uma analogia. De repente o piloto automático da sua vida são os seus pensamentos. Ele está ligado desde o acordar e você permite que ele a leve para os lugares, responda o que quiser, tome as atitudes impensadas. Você entregou a sua vida para um piloto automático tomar a direção. Pois eu posso garantir que a qualquer momento essa “lancha” irá sofrer um impacto nada bom. Tente mudar a rota pela força! você não conseguirá.

 

Agora mude os seus pensamentos, saia do automático e tome a direção por si própria. Comece a renovar a direção da sua vida, mudando atitudes, reavaliando conceitos, não se concentrando nos seus seus sentimentos. Tome o leme da sua vida, se for necessário, faça a conversão, mude o caminho, isso fará com que você mude a forma de sentir e ver as pessoas. Concentre-se nas mudanças de seus pensamentos. Porque é impossível você ter uma experiência com o Espírito Santo, conhecer a Palavra de Deus, e não mudar de vida.

 

Aprenda uma coisa. Quando você fundamenta sua vida sobre a verdade e muda conceitos, vive aquilo que Jesus prega, você conquista a melhor coisa da vida: Você é livre. As mágoas e rancores não farão mais parte da sua vida. O medo não te acompanhará, a dúvida cederá lugar para a certeza, os julgamentos não irão te afetar, as vitórias chegarão mesmo depois de grandes batalhas. Amada, Deus nos dá a Sua Palavra, mas você tem que usá-la. Ela é a tua grande arma, seu escudo, sua tarefa de casa, suas respostas. Conheceu a verdade? Então pratique! A Palavra trará bons frutos na sua vida!

 

A paz,

Roberta