A voz do Espírito Santo

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Isaías 30.21

 

Você, em algum momento da sua vida, deve ter sentido uma certa intuição a respeito de algo ou de alguém. Algumas vezes, até nos perguntamos: “Por que não escutei o meu coração?”. Sim, algumas vezes as coisas não acontecem como esperávamos.  Mas que, em algum momento, já havíamos pressentido de alguma forma. Você chama isso de intuição? Pois é, pode ser mesmo. Mas se estivermos em sintonia com o Espirito Santo, eu creio que é Ele quem nos avisa ou dá a direção. Por isso, quando algo similar acontecer, quando você sentir um impulso forte de não fazer ou fazer, quando um pensamento ficar incomodando o seu dia, dê uma chance ao Espirito Santo e faça aquilo que está determinando uma sua atitude.

Escutei um testemunho de uma pastora que namorava um rapaz há muitos anos. Eles estavam se preparando para o casamento, mas ela orava e simplesmente não sentia tranquilidade em relação ao enlace. E como aquilo poderia acontecer? Afinal, essa é uma data tão esperada por uma noiva, quando preparativos acontecem, planos são feitos, é um tempo de expectativas felizes, principalmente quando o casal está junto há muito tempo e se preparando para o grande dia. A pastora contou que ela amava o noivo, mas havia traços em sua personalidade que a deixavam incomodada, ela por vários momentos sentia dúvidas em relação ao casamento. Mas afinal, quem não tem defeitos? E isso a fazia continuar e a insistir numa relação. Foi quando um dia, Deus falou com ela num momento de oração e clamor. E foi algo sobrenatural que a fez desistir de tudo, o que causou dor e lágrimas, mas também um certo alívio. Deus a alertou, o Espírito Santo falou com ela, que buscava uma resposta na Palavra e nos clamores. Passaram-se anos e ela se casou. Com o homem preparado por Deus, segundo o coração Dele. Foi alguém que a surpreendeu completamente e que a faz feliz todos os dias. Deus é Deus de promessa e de honra. Se Ele tira alguém da sua vida e se você anda em conformidade com a vontade Dele, creia, você será duplamente abençoada minha amada. Não faça a vontade do homem, faça a vontade Dele.

Você pode me perguntar como é escutar o Espírito Santo? Não sei te determinar exatamente quando isso acontece e como. Mas Ele fala. Você tem que ter esse hábito de oração e busca. Você precisa estar em sintonia, porque Deus é um ser espiritual. Ele não descerá aqui na terra e falará olhando nos teus olhos. Ele falará através do Espírito Dele e através da Bíblia, da oração, dos louvores, até através de um profeta Dele.

Amada, toda oração tem resposta. Acredite nisso. Mas busque estar com o coração pronto e a mente aberta para ouvir ao Senhor que nos fala de formas diferentes, inclusive através de sonhos, você sabia disso? Não subestime os teus sonhos, muitas vezes, trata-se de uma ferramenta usada poderosamente por Deus. Nós precisamos enxergar algumas coisas espiritualmente, e assim, entender os desígnios de Deus para a nossa vida. E que são bons, desde que tenhamos intimidade com Cristo.

Desejo uma semana de vitória a todos, com a voz do Espirito Santo bradando ao coração de todas vocês!

Roberta