Home Devocional Alimente a sua fé

Alimente a sua fé

por Roberta Peixoto Academy

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

Estava assistindo a um filme no qual o protagonista, em meio a um grande desafio, faz uma pergunta a ele mesmo: “Estou alimentando mais a minha fé do que o meu medo? “.  Sim, muitas vezes fazemos isso, porém, se alimentarmos a nossa fé, certamente nosso medo morrerá de fome. E vice versa. Em tempos difíceis de instabilidade em diversas áreas, quando vivenciamos um período de ansiedade e turbulência, é necessário o fortalecimento da fé. Inclusive para estimular o seu próximo a não desistir.

Jesus Cristo sempre nos encoraja, Ele pede para não cedermos ao desespero, para lutarmos contra a ansiedade e que na maioria das vezes, apenas nos adoece. Nosso Pai Celestial continua no trono, Ele acaba com tudo isso com apenas um sopro.  A Bíblia tem muitos relatos de Deus dando vitória ao Seu povo, mas isso não significa que os soldados não enfrentaram grandes batalhas.

Sim, são conquistas difíceis que enfrentamos durante a vida. Mas o Senhor nos diz para termos bom ânimo porque Ele tem a maior e mais enriquecedora vitória nas mãos: Ele venceu o mundo! Leia em João 16.  “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Minha querida, desde criança, tudo o que queremos e somos presenteadas, é motivo de alegria! Lembro-me das bonecas Barbies que eu ganhava no Natal. Ah! Como eram esperadas! E como eu ficava radiante!  Esperava por elas o ano inteiro, e agora, adulta, muitas vezes me vejo como uma criança, esperando pela conclusão de um projeto profissional, pela finalização das apostilas de um curso, pelas aulas que ministro e colabora com o futuro profissional de muitos. É a mesma, sensação! Vejo a benção de Deus caindo feito chuva!

E assim, também acontece no plano espiritual, quando a graça de Deus me alcança e Ele me ajuda a vencer algo! Quando uma benção tão esperada bate à porta e ao abri-la, preenche todos os espaços vazios.

Lembre-se de que a ansiedade apenas prejudica, ela traz medo e dúvida. Mas a fé remove montanhas, a fé é honrada por Deus. Por isso, continue a perseverar. Toda benção de Deus é motivo de alegria. E na maioria das vezes, aos nossos olhos, demora a chegar. Mas para o nosso Deus, chegará no momento assertivo.

Ao acordar, alimente a sua fé.  Jamais dê ouvido ao desânimo. Quem crê em Jesus tem esperança dia a dia, renovada e restaurada.

A resposta te surpreenderá!

A paz, Roberta

You may also like

Deixar Comentário