Anjo, zeloso guardador

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Salmos 91:11

Quando criança, sempre tive a crença de que os anjos da guarda estavam comigo onde eu fosse. E continuo pensando assim, que os anjos delegados por Deus nos acompanham em vários lugares. Estão conosco caminhando lado a lado na calçada, zelando pelo nosso sono, estão conosco no banco de viajante do carro, nos observam enquanto trabalhamos, ficam conosco quando temos um problema de saúde, atravessam as ruas segurando a nossa mão, sempre atentos a nos guardar e nos dar livramentos que a gente nem imagina.

O Senhor dá ordem para que eles nos guardem. Acho isso tão bom, tão confortante. Sinto-me protegida cada vez que declaro este versículo: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”

Muitas vezes podemos até optar pelo caminho errado, mas é promessa Dele que em todos os caminhos estaremos guardados pelos Seus anjos. Isso não é incrível?

Creio que Deus nos livra de muitas coisas ruins, por isso devemos agradecer e orar o tempo todo. Eu acredito que até um atraso de poucos segundos pode ser providencial para que algo de pior não aconteça. Devemos estar sempre atentas àquela “voz” interior que nada é mais do que o Espirito Santo nos alertando. E devemos também estar com os olhos abertos para as estratégias de Deus para evitarmos passar por aflições.

Minha mãe costuma brincar dizendo que há pessoas que deixam seus anjos de guarda com a língua de fora! Porque eles correm de um lado para o outro, guardando, protegendo aquela pessoa. Mas claro, ela fala isso para nos alertar. Para termos cuidado com tudo o que fazemos e qual caminho escolhemos. Os anjos cuidam, mas também devemos fazer a nossa parte.

Anjos são zelosos cuidadores, obedientes a voz de Deus, eles nos cobrem com cuidados. Não é bom ter esta certeza?

Uma semana guardada em Cristo para todas vocês!
Roberta