Aprenda a esperar em Deus!

 

Amada, Deus tem o tempo certo para as coisas acontecerem na nossa vida. Não adianta esmurrar mesa, chorar, gritar, reclamar, brigar com Deus. Se não for no tempo Dele, não vai acontecer. E isso tem uma razão de ser. Se Deus entrega a benção antes do tempo determinado por Ele, a benção certamente vai escapar das nossas mãos, colocaremos tudo a perder. Amada, Deus sabe o que tira, Deus sabe o que traz. Há determinadas coisas que eu espero tem muito tempo, há outras que Deus já entregou e há outras que Deus irá entregar. Mesmo a gente não concordando com isso, é dessa maneira que Ele age, independente do que pensamos. Deus é o Senhor do amanhã.

Na vida de Jesus também houve tempo para tudo, basta você ler na Bíblia. Nada foi do dia para noite. Ele nasceu, cresceu, ensinou, recrutou os discípulos. Teve um tempo de fazer milagres, peregrinar, descansar, destruir tendas nos templos, tempo de irar, de se acalmar, de rir, de chorar, tempo de ficar quieto e silenciar, tempo de falar e pregar, tempo de suar sangue, tempo de conversar com Deus e ouvir a Sua voz, tempo de esperar pela cruz. Ele soube esperar e durante seus 33 anos, foi exemplo de renúncia, resignação, alegria, determinação, bondade.

Amada, nosso tempo é precioso e temos que respeitar aquilo que Deus impõe. Olho para trás e vejo com clareza certa bênçãos que Deus me entregou no momento certo, e se Ele tivesse me dado antes, como eu pedia, teria colocado tudo a perder. Muitas vezes aquela pessoa que pedimos não está pronta para nós. Outras, aquele emprego que almejamos, irá acrescentar dores. Outra situação, como um recurso financeiro entregue no momento errado pode nos causar dívidas. Amada, são tantas coisas no nosso dia a dia que podem se reverter em algo ruim, que temos que saber pedir e esperar o tempo de Deus.

Sei que não é fácil, mas é possível. O que nós não podemos é perder tempo. Perder tempo numa coisa que esperamos ansiosamente e não acontece é bobagem. Temos que deixar ir, nos soltar, nos desprender, aceitar e esperar pacientemente. Deus sabe o que faz, tenha absoluta certeza disso! Entenda que o tempo da nossa vida aqui na terra é precioso. Deus quer uma única coisa: que tenhamos confiança naquilo que Ele faz. Você tem orado muito por algo que não aconteceu? Calma. Persevere, troque o foco, busque apoio e consolo na espera, mantenha-se firme. Deus irá honrar a tua espera.

Desejo que a sua semana seja abençoada e que você descanse em Deus!
Roberta