Home Devocional As cartas de Deus

As cartas de Deus

por Roberta Peixoto Academy

“Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.” Efésios 1: 13-14

Estava refletindo sobre a Bíblia. E de como ela transforma a nossa vida. Como as mensagens de Deus são importantes para o nosso dia a dia! Como a Palavra de Deus fala conosco! Os livros do Evangelho são mensagens e cartas que Deus assina para lermos diariamente. 

Vou relatar uma história que ilustra um pouco do que penso sobre as “cartas” de Deus para nós. É sobre a vida de uma poetisa, Elizabeth Barrett Browning, autora de poemas românticos, e que tem uma história de amor bonita e triste. Ela nasceu numa família abastada, na época vitoriana, morava na Inglaterra, o pai, que era muito rico, proibiu que os filhos se casassem. Possivelmente para os filhos não dividirem a fortuna, caso contrário, seriam todos deserdados. 

Elizabeth conheceu o seu marido, trocaram inúmeras cartas, ela mudou-se para a Itália com ele. Durante uma década enviou cartas aos pais, pedindo reconciliação, dizendo o quanto ela os amava. Creio que as cartas deveriam ser um poema mais lindo que o outro. 

Um dia, após dez anos, chegou uma caixa lacrada em seu endereço, em Florença. E para a sua surpresa e decepção, todas as cartas estavam lá e nunca foram abertas. Os pais nunca leram uma carta sequer!

Isso me fez pensar na grande falta de oportunidade que os pais dessa poetisa deixaram escapar. A oportunidade de amor, de restauração, de acerto, do perdão. Tudo aquilo que o Senhor prega a nós. 

Acredito que Deus envia suas cartas diárias através da Palavra. E quando não lemos, nossa atitude entristece o coração do Senhor. A Palavra de Deus é alimento, ela nos enriquece espiritualmente. 

Que a cada dia, possamos valorizar mais e mais o Evangelho. E quando algo não sair de acordo com a nossa vontade, que ouçamos a Deus, que fala através de suas cartas. Ele sempre continuará sendo soberano nas suas escolhas.

Abra a Bíblia e leia diariamente a Palavra.

A paz,

Roberta

You may also like

Deixar Comentário