As estrelas do céu…

“Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”. (Gênesis 15:5)

Amada, um grupo de cientistas na Austrália afirma que existem mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todos os desertos e praias do mundo. Segundo o diretor da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, Simon Driver, existem pelo menos 70 septiliões (ou seja 70.000.000.000.000.000.000.000) de estrelas no Universo – cerca de dez vezes o número estimado de grãos de areia na Terra. Mas o próprio Driver ressalta que, embora sua equipe tenha usado os mais potentes telescópios disponíveis, os cálculos são imprecisos já que só incluem as estrelas ao alcance dos equipamentos. “Este não é o número total de estrelas no universo. O número real pode ser muito maior – algumas pessoas dizem que é infinito”, afirmou o cientista na assembleia-geral da União Astronômica Internacional, em Sydney. Mas você deve estar perguntando: “Roberta, qual a razão dessa informação no devocional?”. Pois eu te respondo: Deus.

Você tem ideia da soberania e da grandiosidade desse Deus que servimos e cremos? Ele criou as galáxias, criou o universo e tudo está debaixo do seu poder. Se cremos num Deus que faz tudo isso, qual o motivo de você achar que Ele não dará conta do seu desejo, do seu pedido e da sua benção? Amada, esse pedido que você fez no seu quarto, ajoelhada, está no altar do Senhor que te responderá no momento certo. Ele criou as estrelas e os grãos de areia, e apenas com um sopro move os quatro cantos da terra para te abençoar.

Jesus escutou a sua oração e neste exato momento, Ele, que conhece cada nome das estrelas e tem o domínio dos infindáveis grãos de areia, já escutou o desejo do seu coração. Porque Deus pode tudo, faz milagres, Ele dá e Ele tira, Ele esconde, Ele revela, Ele permite a ferida e Ele mesmo cura a ferida.

Nunca duvide de um Deus que fez as estrelas. Olhe para o céu, você ainda tem dúvidas de que Ele pode dar conta do seu pedido? Ele não apenas te responderá, como te dá a certeza de que “tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus”.

Quando você caminhar na praia, sentindo a areia nos pés, lembre-se dessa mensagem. Olhe o pôr do sol, observe o mar. Foi o seu Deus quem criou. Porque Ele pode tudo! Confie no Seu poder e aprenda a descansar enquanto Ele trabalha!

Deus abençoe a sua semana

Roberta