As misericórdias

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”. (Lamentações 3.22-23)

As misericórdias de Deus são renovadas todas as manhãs. Deus cuida de nós diariamente, 24 horas. E nos socorre com misericórdia igualmente.  Ele mesmo fala em Sua Palavra: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34). Queridas, todos os dias enfrentamos um leão para matar, uma situação difícil, uma decepção, algo que, em um momento de alegria, chega para nos derrubar. Mas creia, clamem pela misericórdia que Deus aliviará e dará renovo.  

Vocês se lembram do maná no deserto? Ele foi concedido um dia de cada vez! O povo que fugia do Egito não tinha armazenamento. Eles caminhavam e Deus se encarregava de suprir. É assim que nós devemos depender da misericórdia de Deus. Vocês nãos recebes hoje a força para suportarem os problemas de amanhã, mas os de hoje. Está difícil? Dobrem o joelho e clamem! “Senhor entre com a Sua misericórdia!”. Não se desesperem. Se somos injuriadas, roubadas, traídas, magoadas, passadas para trás, agredidas, Deus está vendo. E Ele mesmo entrará com a misericórdia e seremos prontamente atendidas e restauradas. Vejo isso todos os dias e acredito sim, que coisas ruins acontecem, mas as boas são ainda maiores. E se as ruins acontecem é para vermos em seguida a Glória de Deus se manifestar em nossas vidas.

E agora eu pergunto? Como estão as nossas misericórdias com as outras pessoas? Temos exercitado? Quando somos roubadas, assaltadas, agredidas, traídas, magoadas, somos capazes de perdoar e ainda clamar misericórdia para a vida daquela pessoa? Amadas, vocês sabiam que os misericordiosos no lugar da ira alcançarão misericórdia e serão bem-aventurados (Mateus 5:7).  Mais do que tolerar e aceitar as pessoas, precisamos amar, socorrer e perdoar com alegria. Difícil? Muito. Mas é possível. E isso alegra tanto o coração de Deus, que Ele restituirá e restaurará em dobro tudo o que perdemos. 

Apenas creia,

Uma semana em Cristo, Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *