Batalhas com vitórias

batalhas-com-vitorias

“Em todas estas coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou”. (Rm 8:37)

 

Você certamente leu ou escutou esse versículo acima. Uma frase que nos dá ânimo em meio a um problema. E principalmente, quando estamos cansadas das lutas e até achamos que Deus se esqueceu de nós. Quando nos deparamos com esse versículo é como se a esperança voltasse e nos trouxesse o sol em meio a um dia chuvoso e cinzento. Pensamos: “Sim, Ele tem o controle e entrará com um recurso para me abençoar com a vitória “.  Amada, eu garanto à você que temos mais do que vitória, porque nosso trunfo tem começo, meio e fim. Em dado momento pode parecer que a derrota é iminente, mas com o passar do tempo venceremos as batalhas e os inimigos, aqueles que nos humilharam, julgaram, tripudiaram e desejaram o mal, vão ver a mão de Deus trabalhar a nosso favor. Mas para isso há uma regra: nossa disciplina de oração, obediência, fé e determinação, isso nos torna vencedoras! Além de consolidar nosso caráter espiritual, quando as pessoas ao redor enxergam a nossa crença absoluta em Deus.

 

Amada, imagine um mar revolto, uma tempestade feia, um barco em alto mar. Um marinheiro experiente usa o vendaval para avançar e manobrar, aproveitando o impulso do vento. Com Jesus acontece o mesmo. No meio da tempestade e sob a direção do Senhor, enfrentamos o vento forte e aprendemos algo com Ele, usando a sabedoria que o Espírito Santo nos dá. Aprendemos a tirar proveito das circunstâncias adversas. A gente sempre aprende e sai mais forte das batalhas. Não se engane! As lágrimas nos preparam para um tempo se bonança.  Chorar no colo de Jesus ainda é a melhor opção.

 

Por isso nunca se entregue. Pense que você é vencedora, porque tem um Deus autor de milagres. Ele te fez, te deu um sopro de vida, te sustenta e talvez você nem saiba, mas Ele te dá grandes livramentos. Continue a sua caminhada. Eu sei que não tem sido fácil, mas dias ruins chegam ao fim. La na frente você entenderá o propósito de tudo. E comemorará a grande vitória.

 

Uma semana em Cristo,

Roberta