Boca fechada, decisão certa!

 

“O justo pensa bem antes de responder, mas a boca dos ímpios jorra o mal”. (Provérbios 15.28) 

 

Você é impulsiva? Tem vontade de responder à altura?  Pensa em tomar uma decisão imprudente? Pois então… quanto isso já lhe custou? Muitas inimizades, prejuízos financeiros, instabilidade profissional, laços familiares desfeitos! Ah! Como uma atitude errada causa danos!

 

Amada, a ira é como uma grande fogueira, mas precisamos apagá-la. Da mesma forma, quando alguém nos confronta, precisamos pensar antes de responder. Quantas vezes somos desafiadas no dia a dia! Quantas vezes acordamos felizes e o diabo planta uma pessoa para nos confrontar? Você já experimentou responder com delicadeza quando alguém é grosseira e te quer ver “subir nas tamancas”? Experimente responder baixinho, educadamente! Você faz o diabo fugir! 

 

E antes de tomar alguma decisão, tenha calma, até mesmo para confirmar ou não confirmar algo. Tudo aquilo que você colocar em oração, certamente terá vitória. Deus jamais despede seus filhos de mãos vazias! Pediu orientação? Ele dará! “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua” (Provérbios 16.1).

 

Consulte ao Senhor antes de qualquer decisão. Ore, leia a Palavra, converse com seus líderes ou amigos cristãos que possam lhe orientar. Não se comprometa apenas por impulso ou porque sentiu algo no coração. E volto a dizer: não responda uma agressão verbal! É o diabo querendo confusão! Eu bem sei que não é fácil, a ira chega, a vontade de falar poucas e boas é enorme! Mas pense em Jesus! O que Ele faria? Responda com amor e sabedoria, tudo se reverterá a seu favor!

 

E você enxergará a mão do Senhor na sua atitude e na sua vida!

 

A paz,
Roberta