Como atrair mais clientes pelas redes sociais?

Quantas vezes você já usou a sua rede social para comprar um produto ou contratar um serviço? Desde uma olhadinha no perfil da loja para ver se aquela peça estava disponível à recomendação da blogueira/influencer sobre o novo creme para cabelos, estamos sempre online, e as redes sociais fazem parte da nossa jornada de compra.

Fazer propaganda do seu serviço de micropigmentação da forma tradicional, como TV, rádio e revista,  pode sim trazer resultados, mas as redes sociais são capazes além de trazer resultados, de analisar detalhadamente o perfil do seu público-alvo e ter um alcance significativamente maior.

Sendo assim, como estabelecer um relacionamento com esse público e como alcançar novos clientes fazendo uso das redes sociais? É o que iremos te explicar (e mostrar) neste post.

Escolha as redes sociais certas

Hoje, temos diversas opções de redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Snapchat, para nomear algumas delas. Mas será que você precisa estar em todas? Comece analisando o seu próprio padrão de comportamento: quais são as redes sociais que você mais usa?

Com mais de 63 milhões de usuários no Brasil, o Instagram é o queridinho do momento e vem crescendo ano após ano.Seguido do Facebook, com 130 milhões de usuários brasileiros. Esses são exemplos de duas redes sociais para você começar a sua presença digital, mas a chave de ouro é manter o foco em onde estão suas clientes para garantir um alcance de boa qualidade.

Capriche nas suas imagens

Você tem um técnica incrível, mas se as suas fotos não transmitirem isso, você corre o risco de passar uma imagem equivocada ao seu público. Atualmente, existem vários aplicativos de tratamento de imagem, resultando em uma composição mais harmônica e de qualidade para  sua rede social.

Vale a pena ressaltar também que imagens em baixa resolução e sem um conteúdo de valor são facilmente ignoradas pelas pessoas. Por isso, sempre se pergunte antes de postar: “isso é relevante para o meu público?

Se você não tem muito conhecimento em fotografia, ou deseja aprimorar, preparamos um e-book completo sobre como tirar fotos incríveis com o seu celular, sem termos técnicos que dificultam a leitura, para você arrasar nas suas imagens! É só fazer o download aqui.

Compartilhe Experiências Positivas

Pense em uma pessoa mal humorada, que sempre faz questão de ressaltar o lado negativo das coisas, e que não possui paciência para responder questões simples. Você gostaria de estar ao lado desta pessoa? Pois é, nem o seu público. Procure postar conteúdos que vão agregar algo de bom na vida das pessoas, seja uma técnica nova de micropigmentação que você aprendeu, um elogio de uma cliente ou uma frase motivacional.

As suas redes sociais são a vitrine do seu trabalho, sendo assim, exponha o seu melhor lado para atrair mais clientes. Isso passa a sensação de autoconfiança e simpatia para o seu público se identificar com você.  

Responda de forma rápida e clara (e sempre simpática!)

Ninguém gosta de ser ignorado, especialmente se essa pessoa tem o poder de decisão de compra do seu serviço. Atente-se para reservar um tempo do seu dia para responder todas as perguntas e interagir com o seu público em suas redes sociais.

Um bom atendimento pode ser o fator decisivo da sua cliente optar pelo seu serviço ao do seu concorrente. Por isso, comunique-se sempre de forma educada e profissional, especialmente em situações de críticas negativas ou ofensas.

E aí, está pronta para arrasar nas suas redes sociais? Ah, uma última dica: venha seguir minhas redes sociais para ficar por dentro do universo da micropigmentação e conferir também meus trabalhos no meu Instagram e na minha fanpage no Facebook.