Como é bom confiar Nele

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.  Provérbios 3:5-6

Por esses dias, Deus me levou ao passado. Sim, Ele me fez parar e lembrar de quantas coisas boas me presenteou. De onde Ele me tirou, de quantas vezes lutou uma batalha por mim, de quantas vezes me deu a estratégia correta de oração para eu conquistar a vitória. Sim amada, nosso Deus é tremendo. Somente Ele é capaz, com sua destra poderosa, de elevar nossa condição humana, nos colocando em lugar de honra, transformando a nossa vida. Ele nos tira do poço profundo, nos dá a luz, nos ajuda, nos livra do Egito e nos leva para uma terra prometida!

Você crê em Jesus de todo o seu coração? Você sabia, que nós, cristãos, somos a nação eleita e graças a Jesus, nosso Salvador, podemos nos arrepender e alcançar a remissão dos nossos pecados? Tudo aquilo que você julga ter feito de errado, Deus perdoa, dá nova chance, entra com a sua misericórdia. Jesus honra todo Aquele que crê Nele como Messias, como o consumador da Fé, como o Filho do Homem. Para cada uma de nós Ele tem uma obra e um propósito. Por isso, peçamos a Deus que Ele nos revele onde temos sido falhas.

Amada, nós temos hábitos de julgar pecado aquilo que fere drasticamente os mandamentos de Deus. Mas nos esquecemos dos pecados da nossa rotina. Uma vez escutei uma pregação sobre isso. Quando nos confrontarmos com pessoas que têm outra religião e ficamos enfurecidas! Isso está errado, afinal, é com amor e paciência que mostramos o caráter de Cristo e pregamos a conversão. Quando perdemos a calma com um sócio genioso que deseja impor as suas ideias, ou quem sabe, com um familiar inconveniente que adora gozar da nossa crença! Sim, até eles precisam da nossa misericórdia, da nossa paciência. Quem sabe você não responde ao telefonema daquela amiga que vive em depressão e da qual você está cansada? Ah amada, Deus coloca pessoas assim no nosso caminho para ajudar, falar Dele, dar testemunho cristão. Faça isso, com toda certeza, essas pessoas necessitam de amor e atenção.

Um dia, orando, Deus me disse! “Deixe aquela pessoa falar, apenas escute e depois ore com ela. Será o suficiente”. Isso me fez reestudar conceitos, pensar em quantas pessoas nesse mundo estão à espera de um ombro amigo. Por isso, ainda hoje, reveja seus conceitos e se alguém te procurar, atenda. Você não estará fazendo apenas para ela, mas para Deus.

Uma semana em Cristo,

Roberta