Confiança no deserto

“Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar”. 
Deuteronômio 1:31

Você já esteve em um deserto? Eu nunca. Mas sabemos que o deserto é uma região em que ocorre pouca quantidade de chuva e por causa desta situação climática, a umidade é muito baixa e pouca vegetação se desenvolve. Nestas condições, a vida torna-se complicada para seres humanos e outras espécies animais. Então, deserto é solidão, abandono, dureza, tristeza.  Mas é para onde Deus nos leva em alguns momentos da vida.

Lembro-me de Moisés ao fazer a travessia com o povo rumo à terra prometida. Deus precisou trabalhar no caráter e na personalidade de Moisés, e também na vida de todas aquelas pessoas. Ali no deserto eles passaram 40 anos. Mesmo Deus tendo escolhido Moisés para a missão de libertar o povo de Israel da escravidão no Egito, Ele não aliviou a sua missão, ao contrário, “tratou” com aquele líder o tempo todo.

Quando enfrentamos o deserto sabemos que tempos difíceis vão chegar ou chegaram Quando estamos no “olho do furacão”, não temos muita escolha a não ser confiar. Deus deseja que nos coloquemos em Suas mãos para nos conduzir e mostrar as atitudes e o comportamento que espera de nós. 

O deserto é duro, mas pode ser um grande disciplinador. Não importa o que você está passando, mas como você está enfrentando. A única coisa que afirmo é que no final da prova o oásis irá aparecer. E você poderá desfrutar do grande amor de Deus pela sua vida.

A paz, Roberta