Confiança plena

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Eu considero esse versículo um dos mais bonitos de toda Bíblia, porque me dá um certo alivio saber que até nas provações Jesus cuida de mim. Depois de um dia cansativo quando trabalhei cerca de 10 horas ininterruptas e chego em casa muito cansada, lembro-me do cuidado de Deus comigo. Ele me sustentou em tudo. Quando enfrentei a perda do meu pai, Ele me ajudou o tempo todo durante a enfermidade dele, e no final, quando meu pai partiu para Jesus, Deus me deu um consolo tão grande que só o poder do Espirito Santo para fazer aquilo. Eu tinha convicção de que meu pai estava sem dor, em paz e no colo do Pai do celestial. E assim é no dia a dia.

Quando enfrentamos turbulências, precisamos crer nesta promessa. Interessante no versículo é que ele diz “todas as coisas”, e não apenas “algumas coisas”. Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos a razão, cooperam para o nosso bem. Isto é meio maluco não é mesmo? Mas as coisas de Deus são loucas e até ilógicas, mas são para o nosso crescimento. Um dia entenderemos.

Por isso, devemos dar graças a Deus não só nas vitórias porque é assim que nosso caráter é refinado, exatamente como o ouro quando é colocado no fogo para retirar suas impurezas. Querida, desejo que você tenha esta certeza absoluta. Mesmo diante de um problema, continue a crer que o seu Deus tem poder para mudar toda e qualquer situação. Depois que o vendaval passa e tudo é colocado em seu devido lugar, entendemos os propósitos do Senhor. Era necessário tudo aquilo. Vamos confiar mais e mais?

A paz, Roberta