Micropigmentação esfumada: conheça a técnica Velvet Brows

Que atire a primeira pedra aquela que tem as sobrancelhas dos seus sonhos. Se você se identificou, parabéns! Você está em um grupo abençoado de pessoas que possuem as pestanas bem preenchidas, com formato harmônico e fios disciplinados. Mas se este não é o seu caso, vem com a gente que iremos mostrar a incrível técnica da micropigmentação esfumada.

micropigmentação esfumada 01

O que é a micropigmentação esfumada?

Nem todos nós nascemos com as sobrancelhas que desejamos. Muitas vezes, possuímos falhas, que podem ser devido a fatores genéticos ou maus procedimentos realizados por profissionais. Uma das soluções é cobrir essas falhas com maquiagem, mas, por proporcionar um resultado temporário, demanda tempo e constância (algo nada prático para a correria cotidiana).

Para suprir essa necessidade, a micropigmentação tem sido um ótimo recurso procurado por mulheres que buscam um design mais destacado, sem abrirem mão da praticidade e durabilidade.

A micropigmentação esfumada é a técnica Velvet Brows, abordada no curso Intensive Training Class (ITC), aqui na Roberta Peixoto Academy. Esse procedimento resulta em sobrancelhas mais volumosas e espessas, exatamente como sonham muitas mulheres.

No vídeo abaixo, você pode conferir um pouco desta técnica realizada em curso:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/uZroWHgPKfc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

 

Por muito tempo, a técnica de micropigmentação esfumada era associada com sobrancelhas carregadas e geométricas, mas isso é coisa do passado! Hoje, com estudo de visagismo e tecnologia, é possível atingirmos resultados realistas com muita naturalidade.

O procedimento é feito em degradê, dando esse aspecto suave às sobrancelhas. Esse efeito nós chamamos de pixels, uma técnica realizada com o dermógrafo e que é ensinada no curso ITC.

Toda técnica executada com excelência vem após um bom embasamento teórico e muita prática. Por isso é importante escolher um bom curso para que o investimento em aprendizado seja o mais positivo possível. Elaboramos um conteúdo gratuito sobre os 10 cuidados fundamentais ao escolher um curso de micropigmentação que irão te ajudar nessa etapa de decisão. Basta clicar aqui e baixar.

Quanto tempo dura?

Por se tratar de um procedimento que utiliza uma área maior de micropigmentação, quando comparamos com a técnica Living Brows (fio a fio), o tempo de cicatrização também é maior, e, como todo processo de micropigmentação, há uma perda de intensidade de cor após este período. No caso da Velvet Brows, a durabilidade é de um ano e meio a dois anos.

Mas para manter as sobrancelhas com o desenho e preenchimento realizados no dia da sessão de micropigmentação, é necessário que a cliente esteja ciente dos cuidados pós-procedimento para obter um resultado mais satisfatório.

[ imagem Roberta trabalhando ]

Quais os cuidados pós-procedimento?

Pelo fato da área “machucada” ser mais extensa, a cicatrização também será mais aparente, formando casquinhas mais visíveis a olho nu. É importante que a cliente evite tirar as casquinhas ou coçar, e não usar protetor solar na área micropigmentada para não escurecer a pele durante o processo de cicatrização.

A micropigmentação esfumada é indicada para todas que buscam o preenchimento de áreas falhadas ou melhoramento do formato da sobrancelha, e é uma ótima aliada à autoestima da mulher.

Viu como a Velvet Brows pode ser a opção ideal para a sua cliente? Além de ser uma técnica que funciona lindamente sozinha, pode ser realizada juntamente da técnica Living Brows (fio a fio).

Quer saber mais sobre como você irá aprender a executar a micropigmentação esfumada com excelência no nosso curso? Baixe agora o cronograma completo do Intensive Training Class e venha fazer parte da nossa próxima turma. 🙂