Continue a orar

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. Tiago 5:16

 

Minha mãe conta que durante a sua conversão, o versículo acima foi a sua base em vários momentos difíceis. A cada oração e súplica em um momento de dor, ela orava pautada nesta passagem, e Deus operava grandemente. E até hoje, Deus age através de nossas orações para realizar a Sua obra. Você conhece a passagem na qual Deus fala com o profeta Elias? “Darei chuva sobre a terra”, prometendo terminar uma seca em Israel que havia durado três anos e meio? está em Tiago 5:17.

Deus fez a promessa, mas pouco tempo depois, Elias “…subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos…” — orando intensamente para que a chuva viesse (está em 1 Reis 18:42). Mas você pode estar se perguntando: “Se Deus prometeu, qual a razão de Elias orar incessantemente para que a chuva viesse, enviando seu servo por sete vezes para observar algum sinal de chuva no horizonte?”.

Amada, eu creio que Deus requer de todas nós esse tempo de oração. Creio também que Elias entendeu que Deus quer que nos envolvamos com Ele e se não for através da oração, como será? A cada oração demonstramos nossa dependência e perseverança. Por isso que na carta de Tiago está escrito: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”, lembrando-nos todo o tempo de que “Elias era semelhante a nós…” (vv.16,17).

Minha mensagem hoje é para você orar sempre. A resposta pode demorar, pode chegar hoje, pode surpreender. Mas ela virá. O privilégio de crer em nossas orações nos dá a certeza de que a vida, mesmo com suas adversidades, vale a pena. E que servimos a um Deus maravilhoso que se alegra em nos abençoar.

Persevere e você verá o milagre!

Roberta