Continue a pedir e a perseverar!

 

Esses dias, antes de dormir, veio-me a lembrança de algumas promessas de Deus para a minha vida. São desejos que coloquei no altar do Senhor e acabei deixando lá, esperando a Sua resposta. Deus nunca despede seus filhos de mãos vazias, alguma resposta Ele sempre dá, inclusive um “não”, palavrinha, que convenhamos, a gente finge que não escuta e não aceita. Mas que infelizmente, às vezes elas vêm de encontro aos nossos anseios. Pois bem, Deus já respondeu muitas orações que ao longo da minha vida cristã fiz a Ele. Mas de repente, antes de dormir, lembrei-me do profeta Isaias que falou: “Fazem com que Deus se lembre das suas promessas, não descansem.” (Isaías 62:6 NTLH). E aquilo foi um refrigério para a minha alma. Pensei comigo: “Puxa, Deus se agrada quando pedimos e clamamos, dando voz aos nossos desejos e deixando a nossa esperança e fé serem testadas!”. Sim, minha amada, Jesus gosta que você O lembre dos seus pedidos e também das Suas promessas contidas em toda Bíblia. Inclusive, aquelas que estão em Jeremias 33:3 e em Mateus 21: 22: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” e “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”.

 

Uma pastora amiga, contou-me que havia recebido algumas promessas de Deus quando ainda era muito jovem, ela nem havia acabado a faculdade quando começou a sua vida de missionária. E durante muitos anos e peregrinações, guardava no coração alguns desejos que Deus afirmou que lhe entregaria. Passaram-se quase 15 anos, ela já madura, viu finalmente todos os sonhos serem respondidos e de forma absolutamente melhor. Sim, ela soube esperar e Deus a surpreendeu. Eu a conheço e acompanhei toda a sua trajetória e o que eu escrevo aqui é verdade, ninguém me contou, eu vi o sobrenatural de Deus na vida dela. Tintim por tintim aconteceu. E sabe o que ela me contou? Que vez ou outra, ela se lembrava das promessas, mas os anos foram passando e algumas delas, a pastora nem se lembrava mais. Quando aconteceu, Deus mostrou que nós podemos nos esquecer, mas Ele nunca esquece do que guardou para nos dar. Porque aquele que é fiel para prometer, é fiel para cumprir.

 

Por isso, ainda hoje, ajoelhe-se e coloque no altar os seus sonhos. Ainda não aconteceram? Não desista! Eles podem ser impossíveis aos homens, mas para Deus não é. Continue a bater na porta e a dizer: “Jesus, estou aqui, esperando e crendo. Olhe para mim e responda os anseios do meu coração”. Ele responderá.

 

Uma semana de vitória para todos nós!
Roberta

Salvar