Creia, nunca duvide!

“Então perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.” (Lc 1:18-20)

 

Certamente você conhece a história onde o anjo do Senhor anuncia o nascimento de João Batista. Zacarias fica sabendo que sua mulher Isabel terá um filho e ele se chamará João. Mas como Zacarias era um homem de idade avançada e a esposa também, na sua inocência, fica em dúvida e questiona o anjo. Que não aceita a dúvida de que Deus pode todas as coisas. A sentença foi dura, pois Zacarias ficou mudo até o nascimento da criança e isso porque não acreditou nas palavras vindas de Deus.

Querida, eu creio que nós devemos crer sem duvidar, sem questionar, sem cobrar de Deus respostas imediatas. Zacarias queria detalhes, explicações. E nós não devemos perguntar como, quando, ou lamuriar por causa da demora. Deus tem a sua forma de trabalhar, agir e responder orações.
Tenho aprendido ao longo da minha vida cristã, que temos que crer mesmo sem entender. Nosso coração precisa estar preparado para receber a semente que sai da boca de Deus. Quando lemos a Bíblia ou escutamos a Palavra, é semente que cai no solo do nosso coração. Depende de você que esse solo seja fértil. O que Deus fala é certo. Se Ele pede para esperar e crer, mesmo que tudo esteja contra, vamos esperar e crer.
Não tenha um coração duvidoso, incrédulo, desconfiado. Confie em Deus, não questione, aceite a disciplina, o tempo, a forma Dele fazer. Eu sei, tanto quanto você, como é difícil esperar. Mas garanto que coisas grandes e lindas você irá colher e será eternamente grata a esse Deus maravilhoso.
Fique na paz e com as mãos estendidas para receber a sua vitória!
Roberta.