Sobrancelhas perfeitas: como cuidar da micropigmentação no verão

O verão é, sem dúvida, a estação mais querida entre o povo brasileiro. Além de festas de final de ano e férias, ainda podemos contar com as altas temperaturas para curtir dias de sol, praia e piscinas. Mas, mesmo nesses dias de sossego e diversão, é preciso alguns cuidados especiais com a micropigmentação.

Podendo ser realizada a qualquer época do ano, a micropigmentação no verão requer uma atenção extra quanto aos seus cuidados, assim como outros procedimentos estéticos realizados durante a estação mais quente do ano.

Você, como profissional de micropigmentação, pode realizar o trabalho mais incrível do mundo em sua cliente, mas se não avisá-la dos devidos cuidados diários de pós-procedimento a ela, o seu resultado (e a satisfação da cliente) pode ficar comprometido.

micropigmentação no verão

Evitar lugares quentes, como saunas e tomar banhos de sol

Evitar o sol durante o verão parece impossível, mas não é! O cuidado maior está na exposição direta ao sol, pois, a alta temperatura na pele dilata os poros e aumenta a produção das glândulas sebáceas, deixando a pele mais oleosa e podendo aumentar a chance de expansão do pigmento. Esse cuidado se estende para secadores de cabelo e saunas também.

Não molhar as sobrancelhas

Mar e piscinas são tentadores nos dias quentes, mas é preciso muita atenção, principalmente nas primeiras 48 horas após o procedimento. Explique para sua cliente que é necessário evitar molhar as sobrancelhas durante este período e que toda higienização deverá ser feita com água boricada ou soro fisiológico para não comprometer o resultado da micropigmentação.

Cuidado com o protetor solar

É importante protegermos nossa pele durante o verão, mas para quem realizou um procedimento de micropigmentação nessa estação é proibido passar o produto diretamente nas sobrancelhas. Isso porque um dos principais componentes dos protetores solares é o Zinco, um agente que pode escurecer o pigmento de micropigmentação.

Manter a região hidratada

Como qualquer procedimento que causa lesão na pele, é importante mantê-la hidratada e higienizada. A vaselina é um ótimo hidratante e pode ser usada em conjunto com pomada cicatrizante. O processo de cicatrização determina um bom resultado de micropigmentação, por isso alerte sua cliente para não coçar ou remover as casquinhas que se formarão durante esse período. Isso evita a contaminação por bactérias. 

E aí, anotou as dicas? No nosso curso Intensive Training Class abordamos este e outros assuntos para qualificarmos a sua competência como profissional de micropigmentação em sobrancelhas. Quer saber mais sobre esse curso? Baixe o nosso cronograma aqui