Deixe Jesus te animar!

29 Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. 30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;

31 mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:29-31)

Você tem se sentido cansada? Desanimada? É natural que todo mundo, num certo momento da vida, dê uma desanimada. Os motivos não faltam. Problemas todos têm, uns maiores, outros menores, mas é a vida. O stress da vida moderna não é para qualquer um! Mas deixe eu te ensinar algo que aprendi na caminhada com Jesus e talvez possa te ajudar neste momento.

Quando sinto que estou cansada, eu busco ao Senhor. Já teve situações de eu estar tão exausta, que só desejava deitar e ficar quietinha. Mas ao invés disso, busquei ao Senhor. Ajoelhei, pedi ânimo, forças, direção e Ele me respondeu. É muito melhor manter a nossa boa condição regularmente do que esperar a crise chegar. Se você acumula o desânimo, chegará um dia em que a depressão poderá se instalar na sua alma. Então, mande embora esse espirito desanimador, de que você não é capaz de resolver, de que as coisas estão se acumulando, que o cansaço acabará com você. Não! Isso jamais! Você tem um Deus que renova as forças. Ele diz para busca-lo e falar com Ele.

Eu mesma já disse ao Senhor: “Pai, sinto que não vou dar conta dessa situação. Ajude-me”. E o Pai, milagrosamente, como somente Ele faz, ajudou-me. Ele me levantou, resolveu, e ainda por cima me ensinou a descansar nele.

Você precisa ter a sabedoria de não esgotar teus recursos emocionais, espirituais e físicos. Porque todos temos limites e quando esses limites acabam, Jesus entra com a sua providência.  Gostaria de pedir a você para tirar os olhos da sua situação, mas para manter seus olhos focados em Deus. A melhor coisa para se fazer num momento de stress é sentar-se numa poltrona confortável, abrir a palavra de Deus e começar a ler. Deixe tudo silencioso e peça ao Espirito Santo para falar com você. Sim, é um exercício prático que dá muito resultado. Aprenda a relaxar e deixar Deus renovar o seu ânimo.

Se depender de você mesma, certamente não conseguirá. Afinal, não é todo mundo ou toda hora que depois de uma maratona, pode deitar numa praia e ouvir o barulho das ondas batendo nas rochas. Muitas vezes, é preciso voltar à rotina do trabalho e ao corre corre da semana. Amada, você tem um Pai maravilhoso, que te estende as mãos no momento que você precisa. Use esse recurso!

Ainda hoje, faça esse exercício num momento do dia. Sente-se, fique quietinha, abra a Bíblia e comece a ler. Peça pra Deus preparar um tempo de refrigério que você está necessitada. Assim Ele fará. Nosso Jesus é maravilhoso!

 

A paz,

Roberta