Deixe tudo com Ele

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais, Ele fará.” Salmos 37:5

Em alguns momentos da nossa vida alguém já nos falou desse versículo. Talvez, em um momento complicado e difícil, em uma situação de tristeza que vivenciamos. Mas como é difícil, não é mesmo? Confiar, entregar e não colocar as nossas mãos! Afinal, quando enfrentamos adversidades, nossa natureza nos impulsiona a tomar alguma decisão que pode ser a mais errada e causar problemas maiores. Na vida não temos domínio sobre tudo e é isso que gera tanta aflição. E mesmo crendo em Deus, há momentos em que optamos em dar uma “forcinha” a Ele. Desprezando a onipotência do Senhor!

Minha querida, nós precisamos confiar e entregar, não somos os donos da verdade, não temos o domínio de nada. Temos que aprender, como um exercício diário de fé, a entregar o nosso caminho a Deus. Não é fácil viver na dependência do nosso Pai, mas quando conseguimos, somos surpreendidas pelo Seu agir. Como Deus é bom! Como Ele faz infinitamente melhor! É no momento mais difícil que devemos parar e lembrar: somente entregando e confiando em Jesus iremos descobrir o que significa a certeza que “o mais Ele fará”.

Você nunca será a protagonista do filme da sua vida. Deus sempre será. Ele dirige e atua na sua vida, é o personagem central e principal. Você é usada por Ele, por isso, deixe-se levar, descanse, creia. Seu papel é confiar. Deus permite situações extremas para dizer: “Escuta, você vai continuar tentando fazer algo? Deixe essa situação comigo.”

Se você me perguntar se é possível viver uma vida de entrega e confiança em Deus, afirmo que SIM! Sabe qual será o resultado?  Desfrutar o melhor que Deus reservou para todo aquele que crê. Espera, confia e entrega por inteiro. Reconhecer a nossa total dependência e que somos limitadas como ser humano resultam no agir de Deus em nosso favor.

Rejeite essa ansiedade, despreze a dúvida, não aceite a voz do inimigo querendo te desanimar. Ao contrário, dobre o joelho e declare: “Deus, eu não sei mais o que fazer. Entrego tudo nas Suas poderosas mãos.”

O seu papel, agora, é apenas esperar. E agradecer.

 

A paz, Roberta