Deixe tudo com Ele

deixe-tudo-com-ele

“Ó SENHOR, defende-me dos que me acusam; luta contra os que lutam contra mim”. Salmo 35:1

 

Amada, você já foi alvo de calúnia? Alguém colocou palavras na sua boca? Inventaram algo de você? Pois sabia que calúnias são levantadas contra nós por pessoas maldosas e até por gente que admiramos e gostamos. E quando isso acontece, queremos reagir com vigor e nos defender imediatamente. É a nossa natureza que fica indignada, irada e com desejo de vingança. Ninguém gosta de ser caluniada. E sem defesa. Mas o salmista, no versículo, pede exatamente aquilo que devemos pedir: que Deus nos defenda e lute por nós. Apenas isso. Porque a nossa função é continuarmos fiéis a Deus e dedicados à verdade que só o Senhor pode nos conduzir. 

 

Uma coisa tenho observado na minha vida como cristã, que a mentira não prevalece, e a injustiça levantada contra o justo não agrada em nada a Deus. A vingança é Dele e não pertence a nós. O que eu acho mais incrível, é que toda a vingança do Pai é grande e severa. Nós devemos ter muito cuidado com as nossas ações e julgamentos, com o nosso agir e falar. Palavras soltas são colhidas por Deus, não pense que Ele não está escutando. Atitudes erradas e que ofendem a honra de uma pessoa também são vistas por Ele. Pode passar o tempo que for, mas o preço chegará e será doloroso. Busque honrar seus pais, foram eles que te concederam a vida. Honre o trabalho que Deus te deu, o talento que você tem foi o Senhor quem te concedeu. Seja uma leitora da Bíblia, aprenda com ela. Comprometa-se todos os dias em ser boa, sincera, mantenha seu coração humilde mesmo que a sua conta bancária seja próspera. E nunca se vingue, jamais. Apenas entregue a Deus sua dor, seu desapontamento. Lá na frente você entenderá o agir do Senhor com essas pessoas. Deus sempre irá pelejar pelos seus filhos, e você é filha Dele.

 

Uma semana abençoada a todas vocês 

Roberta