Home Devocional Deus abençoa a todos

Deus abençoa a todos

por Roberta Peixoto Academy

 

“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45)

Às vezes escuto alguém comentar ou até questionar a fidelidade de Deus com os bons e os maus. Uma certa pessoa falou assim: “Puxa, mas aquela pessoa já prejudicou tanta gente e continua subindo na vida, Deus a abençoa ricamente, enquanto eu, que trabalho pra Ele, levo a Palavra, vivo numa roda viva financeira, passando por tantas dificuldades e aflições”. Querida, primeiro quero afirmar que Deus supre todas as necessidades dos justos, Ele não deixa faltar. Pode não dar aquilo exatamente que eles almejam, mas Deus é fiel para não deixar seus filhos perecerem. E também, que Deus dá para quem Ele quiser, porque acredite, até nisso Deus tem propósito. Amada, até mesmo aqueles que rejeitam a Deus recebem o sustento dEle: “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mateus 5:45). Não há uma explicação racional, mesmo porquê, Deus surpreende o tempo todo. A nossa parte é continuar firme com Ele, orando, buscando e crendo de olhos fechados em Seu agir.

O que não devemos fazer em hipótese alguma é comparar. A gente sempre vai achar que um está sendo mais abençoado do que o outros. Se você focar materialmente, talvez esteja mesmo. Mas isso não tem importância. As coisas fúteis da vida não significam nada para Deus. Mas o espiritual sim. Pensar que o homem pode viver sem Deus é achar que um girassol pode viver sem luz ou uma rosa sem água. 

Você pode conhecer grandes empresários que conquistaram fortuna e não têm qualquer temor de Deus. Você pode conhecer pessoas pobres e que servem a Deus com alegria.
É dessa alegria que eu falo. Genuína, pura, livre, boa, aquela alegria que a gente não explica quando se tem Jesus. E a certeza de que jamais Ele nos abandona.

Por isso, não compare, apenas ore pela conversão daquela pessoa que ainda não caminha com o Senhor. Quantas pessoas são alcançadas pela graça de Deus e hoje, através de sua fama, conhecimento e riqueza, investem em missões, levam a Palavra, falam de Jesus para muitas pessoas. É isso que importa.

Se você tem Jesus, creia, você é a pessoa mais rica desse mundo.

A paz,

Roberta

 

You may also like

Deixar Comentário