Deus ama os humildes

 

“Ele [Deus] zomba dos zombadores, mas concede graça aos humildes” (Provérbios 3.34).

 

Eu acho interessante esse versículo. Parece que Deus jamais zombaria de alguém, mas a Palavra nos diz que Ele não apenas zomba dos que brincam com a Sua Palavra, como abençoa o humilde de coração. Aquele que se coloca numa posição de humildade sempre conquista o coração de Jesus. Ele concede graça e responde aos nossos desejos. Afinal, teve pessoa mais humilde que Jesus Cristo? Sofreu tudo o que sofreu numa total atitude de humildade como uma ovelhinha para o abate.

 

Eu já presenciei muitas atitudes de arrogância. E pior, já vi pessoas zombando da Palavra de Deus, inclusive, as questionando. Já vi gente blasfemar contra o Espirito Santo e de forma tão feia, que agrediu o meu coração. As pessoas que não creem, devem ser respeitadas, afinal, é um direito delas. Cada um crê naquilo que considera verdadeiro, e tem gente que não crê em absolutamente nada. Eu não compro briga por isso, mas não aceito que zombem da minha crença. Considero algo muito baixo. Então sei quem evitar e sei onde não devo me sentar.

 

Amada, mantenha seu coração humilde. Não é receber humilhações e ficar muda. Trata-se de não revidar, não fazer o jogo do diabo. Minha mãe tem uma tática ótima e que dá certo. Quando ela está numa roda de pessoas que comentam e xingam uma outra pessoa, ou percebe que alguém está determinada a ofendê-la e até testar a sua paciência, minha mãe simplesmente sai de perto. Ela inventa uma desculpa qualquer e some. Espera o rumo da prosa mudar e depois, se julgar conveniente, volta. E se achar imprudente, não volta, para jamais fazer parte daquela conversa que nada edifica. E também para não brigar e criar confusão.

 

Não há desculpas para participar de roda de pessoas fofoqueiras e zombadoras. Se você ouvir e ficar quieta, estará sendo conivente. Então saia de perto, nem que for para ir ao banheiro. Nós, conhecedoras dos ensinamentos de Jesus, não devemos ficar omissas e participar dessas rodas. Quem cala, consente. Então, fuja, evite, não faça parte. E vamos praticar mais as palavras edificantes e de amor. Antes de agradar as pessoas estaremos agradando o coração de Jesus.

 

A paz,
Roberta