Deus dá e Deus tira

“Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei”. (1.Samuel 16:1)

Querida, você crê verdadeiramente que tudo colabora com todo aquele que ama a Deus? E que as promessas Dele jamais falham? Você conhece a passagem de 1 Samuel? Pois hoje vamos falar quando Deus tira alguém do lugar para colocar você. Deus também mostra que, quando Ele quer te honrar, Ele move ventos dos quatro cantos da terra e cumpre a promessa que fará de você um vencedor.

Deixa eu te contar uma história. O povo de Israel pediu durante muitos anos um rei ao Senhor. Eles queriam por toda lei um rei, apesar de não precisarem porque tinham ao Senhor, mas queriam porque queriam.  Então Deus presenteia o povo e unge Saul, que se torna Rei. Mas quando o mesmo conquista o poder, começa a desobedecer a Deus, não a busca, mostra sua total independência! E isso não agrada a Deus.

Amada, tenho aprendido que Deus é amável, bondoso, mas zela muito mais daqueles que obedecem a Sua palavra. E Saul começou a desfazer do Pai, achava que tinha todo o poder. Assim, Deus usa o profeta Samuel e diz que não está mais com Saul por conta da sua desobediência. E pergunta a Samuel que aconselhava sem sucesso a Saul: “Até quando você terá dó dele? Eu tirei a unção, ele já não é mais ungido meu”.

Neste capítulo, observo que, quando Deus rejeita, nada faz Ele voltar atrás, apenas as atitudes da própria pessoa, o reconhecimento do erro, o arrependimento. Caso contrário, não terá volta! Deus nos abençoa, mas requer um compromisso com Ele. E quando não reconhecemos o seu poder, Ele pode tirar a sua unção em um breve momento ou até para sempre. Assim Samuel foi até a casa de Jessé e ungiu o pequeno Davi que viria a ser um grande rei, conhecido por séculos e séculos. Davi queria servir ao Senhor. Deus sempre será justo, verdadeiro e fiel.

Ao longo da história da humanidade, muitos “Sauls” foram levantados! Mas depois de se tornarem “reis”, esqueceram de obedecer a Deus. Quantas vezes observamos que Deus dá tudo para uma pessoa que não reconhece a Sua soberania e coloca tudo a perder? Creio que o Senhor tira a unção e a autoridade da vida dessas pessoas e derrama óleo da Sua presença na vida de outros.

Por isso, minha mensagem hoje é que você cuide de tudo o que Deus te deu. Família, trabalho, amigos, cargo, posição, dom, talento, sucesso, reconhecimento. Continue com o seu coração humilde porque é assim que Deus gosta. Ele não irá tirar a unção de sua cabeça, mas continuará a te prosperar. E a cada dia, ao acordar e ao dormir, agradeça ao Senhor. Porque Dele vem todas as coisas. A paz e a prosperidade são dádivas que Deus concede apenas àqueles que têm humildade e uma firme fé.

A paz,

Roberta

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *