Deus faz, mas jamais quebra princípios!

 

Amada, você sabia que a falta de compreensão de como Deus faz as coisas pode atrasar a nossa vida? Se você não compreender os caminhos de Deus, pode terminar lutando e resistindo às coisas, pensando que são ataques do inimigo. E muitas vezes são uma tentativa de Deus realizar algo extraordinário na nossa vida. Certa vez escutei uma pastora pregar sobre isso. E de como os nossos pedidos egoístas podem atrasar o projeto de Deus. Desde então, quando peço algo, coloco: “Se essa for a sua vontade, Senhor”. Claro que muitas vezes Ele me disse “sim” e outras vezes “não”. Mas tenho buscado, ao longo da minha vida cristã, confiar na Sua resposta. Se for uma negativa, paciência. Se for um belo e esperado “sim”, agradeço e comemoro a benção que vem do trono de Deus.

Eu creio que Jesus nunca opera negativamente. Mas há situações que Ele permite, até por causa da nossa insistência, e depois (quando tudo dá errado) faz do jeito Dele. Deus não quebra princípios só para nos agradar, mas nos disciplina. Por isso devemos estar atentas a tudo que pedimos. Amada, várias coisas que parecem ruins não são necessariamente prejudiciais à nossa vida. Quando algo me entristece, lembro-me de que os caminhos de Deus não são os meus caminhos. Sinto-me mais confortável e o Espírito Santo chega como consolador. Quantas vezes não passamos por decepções e algumas vezes nos sentimos cansadas? Sim, cansadas porque algo não mudou, cansadas porque nos estressamos, cansadas porque nem tudo sai como planejamos. E até cansadas porque Deus não responde como gostaríamos! Mas quando este cansaço chegar, lembre-se de que tudo está debaixo da permissão de Jesus e que na maioria das vezes a culpa é nossa e não Dele.

Aprenda a confiar mais. Mesmo quando a vida bate e chacoalha a gente, ainda assim Deus está no controle de todas as coisas. Ao acordar, que a primeira coisa seja um agradecimento a Deus por estar viva. Ao se deitar para dormir, um agradecimento pelo dia que você teve. Quem sabe a sua semana não foi absolutamente perfeita, mas você está aqui, desfrutando da vida! Ao terminar este dia agitado, simplesmente coloque-se nas mãos do Deus Todo-Poderoso e descanse no conhecimento de que Ele é bom e sabe o que é melhor para você.
Sei que muitas vezes queremos algo novo, diferente, queremos algo que nos dê uma nova direção. Mas nem sempre Deus permite. Algumas coisas que pedimos podem nos afastar dele! Mas quando depositamos nossa fé em Cristo Jesus, sabendo que tudo, absolutamente tudo colabora para aqueles que amam a Deus, a nossa certeza é de que Ele cuida e protege. A nossa fé em Cristo é a resposta positiva que precisamos para o dia a dia. Não se engane, todos têm problemas, uns maiores, outros menores. A diferença é que o cristão não se desespera, Ele confia de olhos fechados. Igual a uma criança que sobe numa árvore e se joga para os braços do seu papai porque confia que ele não deixará que o filho caia no chão. Assim é Deus conosco. Pronto a nos pegar no colo e nos dar a proteção que precisamos.

A paz,
Roberta