Deus pode mudar tudo

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz”. 1 Crônicas 4:9

Querida, você já deve ter escutado sobre a oração de Jabez. Que Deus ouviu a oração e respondeu prontamente. Você sabe quem era ele? Vou contar. A Bíblia dá poucos detalhes, mas o que relata é importante. Sua mãe teve muita dificuldade para dar luz, ao ponto de lhe dar o nome de Jabez, que significa “Ele dá sofrimento”. Já imaginou carregar esse nome pelo resto da vida?

Porém, Jabez tinha fé e intimidade com Deus. E invocou o Deus de Israel, dizendo: “Ó Deus, abençoa-me e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que tinha pedido”. (I Crônicas 4:10).

 

Amada, Jabez foi o homem mais respeitável da sua família, um homem com exemplo a ser seguido, que orou com fé, não olhou para as lamurias da vida, não reclamou do significado do seu nome, não se deixou abater, apena teve fé.

Escrevo isso para dizer que o Senhor dos Exércitos muda qualquer coisa. Muda situações, tira você da desonra e te coloca num pedestal, te engradece, tira você da humilhação. A receita? Peça, clame, confie, espere. Deus agirá a seu favor. Faça a oração de Jabez, o mesmo Deus que mudou a sorte daquele homem é o mesmo que fará na sua vida.

Deus transforma pranto em alegria. Que tal  enxugar essas lágrimas e dar um glória a Deus?

A paz,

Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *