Home Devocional Ele continua no comando

Ele continua no comando

por Roberta Peixoto Academy

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7 NVI). 

Todas as manhãs costumo começar o dia com um café saboroso. Gosto de preparar a minha panqueca, de incrementar a refeição com mel, com algumas sementes, e daí, partir para a rotina de trabalho. Em meio à pandemia, quando permanecemos em casa, tenho mais tranquilidade para preparar tudo com mais calma e comer até quando estou fazendo o meu devocional particular, sempre lendo e meditando na Palavra de Deus. Isso faz parte da minha vida, tenho que me nutrir espiritualmente, assim como me alimento fisicamente. Além da saúde física, precisamos cuidar da nossa saúde espiritual.

O principal motivo é a minha reverência a Jesus, é a forma que tenho de exaltar a Sua soberania e dizer: “Jesus entrego o meu dia, os meus projetos, a minha família, a minha casa, tudo, absolutamente tudo, nas Suas poderosas mãos”. E após o devocional, sinto-me segura para o dia que começa. Se durante o dia algo me deixa inquieta, lembro-me do que li pela manhã. É como se Deus me lembrasse: “Roberta, você não me pediu para cuidar de tudo? Estou cuidando. Acalma seu coração.”

A Palavra de Deus afirma que não devemos ter ansiedade, nem em tempos de pandemia. Porque Ele nos garante que está conosco o tempo todo. Deus não está deitado na cama de pijamas, assistindo à Netflix, procurando alguma série interessante! Não! Deus está nos observando, Ele também chora conosco, Ele vê a nossa aflição. Mas Ele quer uma atitude de coragem da nossa parte! 

Imagine um carro com dois volantes e dois motoristas ao mesmo tempo! Que tragédia seria! Duas pessoas no volante? Jamais! Deixe Jesus conduzir o carro, a sua vida, fique no banco do passageiro, e sem questionar sobre a direção do caminho. Jesus não busca atalho, Ele faz a rota perfeita. E algumas vezes, o caminho demora, mas certamente leva ao destino certo.

Sei que é difícil dominar a ansiedade. Mas possível. Abasteça seu dia lendo a Palavra, orando, escutando louvores. Se Deus quiser, o mundo levantará a bandeira da vitória!

A paz,

Roberta

 

 

You may also like

Deixar Comentário