Ele faz porque nos ama

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.” Efésios 2:6-7

Antes de caminhar com Jesus e conhecer a Sua fidelidade, achava que Deus somente iria me abençoar caso eu agisse corretamente e fizesse algo bom. Caso contrário, o Senhor me castigaria ou simplesmente cruzaria os braços e observaria eu “quebrar a cara”. Eu achava que Deus não se importava com as minhas necessidades e vontades, e que Ele daria uma “fatia do bolo de chocolate”, apenas se eu fizesse por merecer.
Até que depois de convertida, entendi que Deus dispensa as suas bênçãos sobre a nossa vida de acordo com as riquezas da graça dEle, e não de acordo com o tamanho da nossa fé. É isto que faz de Deus, Deus! Porque pense comigo, se Deus operasse maravilhas na nossa vida baseada na nossa pequena fé (e até a falta dela), Ele não faria é nada de nada! Porque somos falhas e estamos sempre choramingando, lamuriando, colocando em dúvida o que Ele pode fazer.
Eu tive vontade de escrever isso para que nunca mais você duvide do que Deus pode operar na sua vida sem depender da sua fidelidade. Deus ama você do jeitinho que você é. Mas Ele se agradará caso você tenha um compromisso de verdade com a Palavra Dele. E assim se manter longe do pecado. Porque o Espirito Santo sempre irá te incomodar ao fazer algo errado.
Não adianta eu escrever para você não se contaminar com as coisas mundanas porque você fará. Mas se você começar a buscar o Evangelho, a escutar Deus falar, eu tenho absoluta certeza de que a sua vida será outra e muito melhor.
E se Ele é bom, mesmo quando somos infiéis e pecadoras, imagine se alcançarmos o coração Dele com propósitos, renúncias e boas ações!
Vamos experimentar?

A paz, Roberta