Erros da micropigmentação: #1 Fazer o mesmo formato de sobrancelhas para todas pessoas

O que você acharia se você e uma amiga contratassem um profissional de decoração e  essa pessoa fizesse exatamente o mesmo projeto para vocês? Os mesmos móveis, a mesma cor de pintura nas paredes e os mesmos objetos de decoração. 

Você sentiria que o seu dinheiro não foi bem investido, não é mesmo? O profissional não teria prezado pela sua individualidade e personalidade, e nem as da sua amiga. 

Quando falamos de micropigmentação de sobrancelhas não é diferente.

Elas possuem formatos, espessuras e tamanhos distintos. Algumas mais arredondadas, outras mais volumosas, outras mais longas. São diversas características que devemos considerar para que possamos ressaltar a beleza de cada pessoa, mantendo o aspecto natural.

Por isso não é possível realizarmos um “modelo de sobrancelha” para todas as clientes. O que ficará harmônico em uma pessoa pode não necessariamente contemplar outra. Esse é o principal objetivo de entendermos um pouco mais sobre o que é visagismo.

O visagismo trabalha a linguagem visual e as características físicas de cada pessoa para proporcionar harmonia e uma identidade única.

A micropigmentação é uma ferramenta que utilizamos para enaltecer a beleza da pessoa e corrigir pequenas assimetrias e falhas. Se fossemos tentar mudar radicalmente o formato da sobrancelha de uma pessoa o resultado ficaria artificial e desproporcional ao semblante da cliente.

Ao atender uma cliente, observe meticulosamente a sua sobrancelha: ela é comprida ou curta? Volumosa ou rala? Arqueada, reta ou curvada? A distância entre as sobrancelhas é grande ou pequena?

Ter noção sobre esses detalhes fazem toda a diferença no resultado seu trabalho e proporcionam mais satisfação à cliente.

Gostou da dica?

Criamos um grupo EXCLUSIVO no Whatsapp para divulgar essa e outras dicas valiosas. Clique aqui para participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *