Expectativa, fé, perseverança e colheita

 

Existe um ditado popular muito engraçado que diz assim: “Crie um cavalo alado, mas não crie expectativa”. Os seja, qualquer coisa é melhor do que ter expectativas. Porque na maioria das vezes, elas não são correspondidas no nosso tempo. Isso acontece quase sempre. Mas também acho que a expectativa é um fator importante para receber a benção que esperamos de Deus. Você ora, conhece o Deus que você serve, sabe que em algum momento Ele irá responder. Então, pensando bem, qual a razão de não ter expectativa! O problema, é fazer dela, o norte e o sul da sua vida! Aí, certamente, será algo nocivo e que irá abalar a sua fé.

 

Creio sim, que a expectativa é um componente da fé e sabemos que tudo o que pedimos com fé, vamos receber. Mas quantas vezes a expectativa é frustrada? Quanto tempo esperamos por uma resposta, ano após ano, e nada acontece? E as expectativas vão sumindo feito fumaça. Nosso ânimo se desfalece, nosso horizonte fica escuro, nossos planos são frustrados, nossa alma entristece, nós cansamos e literalmente entregamos os pontos. Você já passou por isso? Claro que sim. Em qualquer área da nossa vida somos atingidas por esse cansaço. Mas hoje quero deixar uma palavrinha forte ao seu coração: Perseverança.

 

Jesus sabe que cansamos. Mas Ele diz: “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” (Lucas 21.19). O Senhor diz que a vitória é daqueles que insistem e perseveram e que mais cedo, ou mais tarde, nossa benção chegará. Amada, eu não sei a razão da sua benção não chegar no seu tempo. Mas sei que tudo que é entregue antes, não irá prosperar. Tudo que chega antecipadamente, não terá vida longa.

 

Você já teve orações atendidas? Claro que sim. Agora imagine se elas tivessem sido atendidas no seu tempo, naquele tempo que você queria? Certamente elas já teriam ido embora. E Jesus deseja que tudo aquilo que almejamos seja para sempre, trazendo alegria, paz, tranquilidade. Amada, mesmo que a sua expectativa sofra um adiamento, o esforço será recompensado. Não têm problemas criar expectativas, mas ore, coloque diante de Deus a sua ansiedade, o seu desejo, peça alento ao coração e força para continuar perseverando. Eu garanto que você receberá a boa colheita, aquela que Deus tem verdadeiramente preparada para você.

 

Quando seu coraçãozinho estiver muito ansioso, descanse na Palavra. Quantas vezes precisei dominar a minha expectativa! Quantas vezes duvidei que não iria acontecer? Sim, aconteceu comigo por diversas vezes. Mas eu pedia e peço a Deus que Ele se revele, mostrando apenas que está comigo e que terei a benção. E assim tem sido nesses anos de caminhada com Jesus. Amada, continue a perseverar, não entregue os pontos. Irá acontecer e com certeza, da melhor forma possível! Jesus capricha e honra a nossa espera!

 

A paz,

Roberta