Faça a entrega total

 

Você é ou convive com alguém muito apavorado? Se não é o seu caso, que maravilha. Porque as pessoas apavoradas normalmente não conseguem raciocinar no momento mais crucial da vida delas. E na maioria das vezes, entram em pânico e podem ter a saúde comprometida. Mas isso, convenhamos, independe da vontade da pessoa. Ninguém deseja ser transtornado porque acha legal. Isso tem a ver com temperamento, na maioria das vezes. Como também há pessoas que são pacientes, calmas e não se abalam por coisa pouca.

 

Eu acho que sou meio termo. Algumas vezes já me apavorei mais, fiquei sem dormir, com a cabeça quente. Mas desde que comecei a ser dominada pelo mover do Espirito Santo e a pedir diariamente o seu agir na minha vida, tenho conseguido a ter domínio próprio e a entregar nas mãos de Deus aquilo que eu não posso fazer.

E é bem isso mesmo. Se você fica transtornada por causa de todos os problemas do mundo e da sua própria vida, bem como irritada com as pessoas difíceis de lidar e que mexem com as suas emoções (principalmente os nervos!), eu te garanto: não há o que fazer. Fique calma, esfrie a cabeça e dobre os joelhos. Entregue a Deus tudo. Seja clara com o Senhor: “Deus não dou conta dessa situação, não dou conta dessa pessoa. Está nas tuas mãos”. Brigar não resolve viu?

 

É essa a atitude que Deus requer de nós. Uma entrega. Não tome uma decisão com a cabeça fervendo, deixando-se agir pela carne em vez de buscar a direção do Senhor. Amada, tem coisas que não há solução. Tem pessoas que não mudam. Tem momentos que não há o que fazer. Você não é obrigada a saber de tudo e não está nas tuas mãos algumas decisões e opções. Entregue esse problema a Jesus, completamente. Livre-se dessa responsabilidade e se precisar chore, clame, converse, peça, mas entregue. Deus jamais deixará de responder um coração angustiado. Amada, Ele enxerga a sua batalha.

 

Permaneça tranquila, controlada. Uma amiga me ensinou uma técnica que ajuda também. Diante de uma situação difícil, de uma decisão a ser tomada, vá para um lugar reservado, respire fundo, fique absolutamente quieta por dez minutos. E ore em espirito. Faça a entrega e peça ao Senhor uma solução. Acredite, Deus fará.

 

Não fique agitada e muito menos desesperada. As emoções não vão te levar a lugar algum e vão apenas piorar qualquer situação. Conserve-se firme e crendo no Deus do impossível. Já vi conversões, mudança de vida, mudança de diagnósticos, já presenciei pessoas sendo perdoadas e pedindo perdão, curas, restauração de famílias, restituições financeiras. Amada, constatei Deus operar grandemente quando a entrega foi feita em absoluto. Vamos lá! Dê uma chance ao Senhor! Ele te surpreenderá!

 

Beijos,
Roberta