Faça como o grão de trigo

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouçam com atenção: se um grão de trigo lançado à terra não morrer, não dá fruto. Mas se morrer dá muito fruto. Quem se preocupa demais consigo mesmo, perde-se. Mas quem se despreza a si mesmo neste mundo, ganha a vida eterna. Se alguém quer servir-me, tem que seguir o meu caminho. Onde eu estiver, também ele estará. E o Pai há de honrar todo aquele que me servir.”
João 12, 24-26

Amada, você sabia que para o grão de trigo dar fruto é preciso que ele passe pela terra, onde vai apodrecer?  Depois ele renasce para o fruto brotar, isso não é impressionante? Pense comigo: Jesus escolhe passar pela morte, dando então a maior prova de amor, porem a sua missão continua porque a vida brotará: a sua própria vida é a ressurreição. E a vida da humanidade é a salvação.  A morte do grão do trigo, para a filosofia grega que dominava o pensamento na época, significava morrer para o mundo. Morrer, na verdade é nascer de novo para Cristo Jesus. Quem crê em Cristo será salvo. Um agricultor explicou que o grão de trigo lançado em terra para se transformar em planta, despe-se da sua casca e renasce com nova aparência, mantendo os seus elementos. E assim ele dará outros grãos.

Hoje deixo esse texto para você refletir, porque conosco acontece a mesma coisa. Se queremos viver para alcançar o Reino de Deus, é preciso que passemos por renúncias, esquecimentos de nós próprios. Perdoar faz parte, calar faz parte, edificar e relevar também. Temos que matar nossos desejos e emoções para dar provas do amor de Cristo. E creia, Ele reconhecerá!

Minha avó Norma costumava dizer algo, quando alguém nos ofendida ou até nos despertava alguma ira: “Releve”. E ela estava certa. Porque quando relevamos, acabamos esquecendo do assunto e em nós brota algo maravilhoso: o perdão, a tolerância, e daí, apenas coisas boas surgem na nossa caminhada. Morra para a decepção e a raiva. Viva para o novo de Deus, seja como o um pequenino grão de trigo, cuidado pelas firmes mãos de Jesus Cristo, autor da sua vida!

Uma semana de vitória em Cristo, perdoando, relevando e amando

Roberta