Faça tudo com excelência

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” Colossenses 3:23-24

 

Eu penso que tudo o que fazemos, devemos fazer bem feito. Desde limpar a nossa casa, lavar a cozinha, cuidar da roupa, fazer a cama, até trabalhar no nosso ramo de negócios. Tudo tem que ter excelência. Se estamos vivos e capacitados, temos que ter a certeza de que Deus é quem nos dá graça. Então, temos que honrá-lo. Eu nunca gostei de trabalhar com pessoas que não se comprometem, ou então, de realizar um trabalho de qualquer jeito. Tudo o que decidimos fazer no meu ateliê, procuramos fazer o melhor dentro da nossa capacidade. Na minha casa busco isso também. Se faço um jantar, faço com capricho, coloco a mesa de forma correta, preparo os temperos, organizo. E acho que isso independe da situação social, econômica e cultural.

 

A minha mãe, que é jornalista, conta que certa vez foi fazer uma matéria num lugar muito pobre. Ela foi recebida por uma senhora idosa, no seu casebre muito simples. Sentou-se e esperou a mulher trazer um copo de água, certamente era só aquilo que a mulher poderia oferecer. Pois a minha mãe relata que a caneca de alumínio era tão brilhante e limpa, que deixou a minha mãe lisonjeada com tamanha gratidão. Aquela mulher ofereceu o que ela tinha de melhor, uma simples caneca cheia de água. Uma caneca reluzente que deixou lembranças na minha mãe.

 

Amada, nossas ações devem honrar a Deus, temos que dar testemunhos e deixar uma imagem boa e positiva do nosso comportamento. E sem esperar reconhecimento. Devemos fazer algo correto para agradar a Deus em primeiro lugar. E Ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos. Você certamente já escutou isso não é mesmo?

 

Então, se você tem apenas arroz e feijão para preparar, faça com capricho. Se tem uma profissão para exercer, trabalhe com excelência. Se tem um café com bolo para recepcionar, prepare com carinho. Se tem apenas uma simples oferta para fazer na casa de Deus, faça com o coração. Para Deus não existe pouco ou muito, existe o certo. Dê o seu melhor sempre. E a recompensa do céu será abundante,

 

Uma semana em Cristo,
Roberta