Home Devocional Feliz Natal

Feliz Natal

por Roberta Peixoto Academy

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6

 

No devocional que antecede o Natal eu gostaria de desejar a todas vocês o meu afetuoso abraço, o meu carinho, a minha consideração por mais um ano juntas. Talvez a sua vida não tenha sido em 2019 aquilo que você sonhou e planejou. Talvez como em um estábulo de Belém onde Jesus nasceu, o vento chegou fortemente derrubando tudo, o frio não trouxe aconchego, faltou calor humano, a solidão de uma noite escura tornou-se longa. Mas pense em tudo isso como uma circunstância que pode acontecer na vida de qualquer pessoa. E lembre-se que Jesus nasceu em um lugar sem qualquer resquício de conforto, na maior simplicidade do mundo, e mesmo assim trouxe luz, esperança e salvação. Situações difíceis podem trazer grandes mudanças e melhores.

Na maioria das vezes as adversidades da vida nos fazem enxergar novos horizontes, encontrar saídas e acima de tudo, buscar a Deus na sua essência. Jesus nasceu, Ele veio ao mundo para nos dar amor incondicional. Esse amor surgiu, era o Deus encarnado quando ele chorou pela primeira vez naquela manjedoura. Sim um lugar pobre que tornou-se cenário do maior acontecimento do mundo: O nascimento de Jesus Cristo. Como fico emocionada ao falar sobre o Natal!

Por isso, acredite que a história de Natal é contada a partir do estábulo de Belém, onde eu e você encontramos respostas e esperança. Temos um intercessor que batalha por nós, que permite situações para moldar nosso caráter e nos presentear com a Salvação. Jesus ama a todos, quer resgatar a todos, não há limite para o seu amor. Comemore sempre, todos os dias: Jesus Cristo nasceu! A sua importância é tamanha que o nosso calendário é contado a partir de seu nascimento.

O Natal é a comemoração do nascimento do Filho de Deus, mas também é a comemoração da vida, da plenitude do amor do Pai que na ajuda, acolhe e abençoa. Acredite nisso, naquela manjedoura nasceu o Príncipe da Paz, o Leão da Tribo de Judá, o Consumador da Fé, nosso Conselheiro, o Deus Poderoso, o Eleito de Deus, Emanuel, Estrela da Manhã, nosso Salvador e Redentor.

Como te amamos Jesus!

Feliz Natal! Que ele seja abençoado e feliz!

Roberta

 

 

You may also like

Deixar Comentário