Fuja dos professores de Deus

fuja-dos-professores-de-deus

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”. (Filipenses 2:3)

 

Tem gente mais chata do que aquele ou aquela dona da verdade absoluta? Aquele cristão que só falta falar; “Deus, permita-me ensinar algo para o Senhor!”. Afff! Como tem gente que se julga acima do bem e do mal! São pessoas com discursos prontos e cheios de argumentos e certezas. Tentam convencer pela retórica, pelo tom de voz, somente eles conhecem a Bíblia e apenas eles escutam Deus! 

 

Amada, quem nos convence de toda verdade é o Espírito Santo! Você pode pregar o Evangelho todos os dias para a mesma pessoa! No dia em que ela se convencer da Salvação, creia que foi Deus e não você que fez a obra! Somos “nada” diante do poder de Deus. Mas tem gente que até no púlpito quer ser maior que Ele!

 

Já escutei pregador falar sobre um versículo da Bíblia que nada correspondia com o que Ele falava. Já vi missionária dar testemunho que não me convenceu em absolutamente nada! Por isso é importante você ter vida íntima com Jesus! Não fique esperando a verdade do outro, mas a verdade que Deus plantará no seu coração. Não deixe ninguém ser a sua muleta diária! Os donos da verdade adoram tomar as rédeas da vida dos outros e decidir por eles! Isso está errado! Você precisa aprender a ouvir Deus, caminhar com Jesus, respeitar o ponto de vista alheio, não fazer descer o Evangelho goela abaixo porque você crê. A maior prova de vida cristã é falar do amor de Jesus com doçura e respeito.

 

Os donos da verdade somente mudam depois que confrontamos pelo agir de Deus! Não pelo nosso!

Continue a sua caminhada em Cristo de forma educada, pacificadora, mantenha um coração humilde, a boca fechada para algumas coisas, viva a sabedoria que vem de Deus. Deixe esses arrogantes pra lá! Eles acabam sozinhos e pregando para meia dúzia de pessoas que certamente se considera poderosa. Puro engano!

 

Uma semana de vitória a todas vocês
Roberta