Há males que vem para o bem

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda” (João 15:1,2).

 

Você gosta de mudança na vida? Ou prefere a zona de conforto? Pois é, mas isso independe da nossa vontade, porque mudanças acontecem inesperadamente e, em algumas vezes, fogem do nosso controle completamente. Por exemplo; você está programando uma viagem, resolve fazer alguns exames médicos de rotina, e descobre um problema de saúde. E o médico diz: “Cancele tudo, você tem que se tratar”. De repente você está feliz, pronta para se casar com aquele que julga ser o grande amor da sua vida. E o amado diz: “Não quero mais casar, não estou pronto, melhor nos separarmos”. Ou então, você está vivendo um momento tão bom no emprego e sem qualquer explicação, é demitida. Pode acontecer? Sim, acontece todos os dias e com qualquer pessoa.

Amada, creia que, quando acontece algo que não entendemos e nos deixa tão arrasadas, devemos apenas confiar que o Senhor está trabalhando “nos bastidores” e nos preparando para algo melhor. No primeiro momento, sei que bate aquele desespero, mas se você, verdadeiramente caminha com Deus, aprenda a descansar. Há situações que não podemos resolver, não temos para onde correr. Não coloque um ponto de interrogação, apenas olhe para frente e siga o seu caminho. Quando você atingir a meta de Deus, certamente entenderá os propósitos do Pai. Não comece a pensar que você é uma derrotada, sem sorte para nada na vida, etc., etc. Quem sabe Deus está te dando um grande livramento, pode estar preparando um emprego melhor, permitindo essa doença para você se aquietar e se cuidar para não ter algo pior lá na frente. Quem sabe esse homem que você tanto deseja iria te fazer infeliz.

Se você confia cegamente em Deus, espere por Suas promessas. Você está naquele processo em que o agricultor chama de “poda”. Porque assim dará mais frutos. Deus está removendo coisas negativas da sua vida para que a colheita seja perfeita, boa, agradável, grande, saborosa, maravilhosa.

Apenas confie, se você tem promessa de Deus, e a Bíblia está recheada delas, aprenda a passar pelo processo. Nem sempre é bom, mas necessário. Depois você vai cantar o hino da vitória. E pensará: “Sim, valeu a pena passar por tudo aquilo, Deus sabe o que faz, o que tira, o que dá”.

A paz, Roberta