Humildade sempre

“A cruz de Jesus Cristo é o único motivo que tenho para me orgulhar.” Gálatas 6:14

 

Assistindo a um culto, algo chamou-me a atenção. Quando o pastor disse que antes de julgarmos o próximo porque ele está se engrandecendo demais, observarmos o nosso coração julgador. Você sabia que pessoas com mania de grandeza e de dizer que tudo delas é maior e melhor, são na verdade pessoas frustradas e com autoestima no pé?

Bom, eu sei que é mesmo uma chatice alguém ficar esbanjando conversa, depreciando as pessoas ao redor, contando vantagens, mostrando riqueza, tentando provar que sabe mais, disputando lugares, jogando conversa fora. Eu mesma não tenho paciência para escutar. Mas se você quer ser humilde, examine-se honestamente. Talvez aquela pessoa precise mais de você do que você imagina. Quem sabe, antes de sentencia-la, deveria falar do amor de Jesus que cura todas as frustrações?

Se você não quer ficar perto, ore por ela. Peça a Deus para tirar a cegueira espiritual que está tentando enganá-la, como se as coisas do mundo tivessem tanto valor! E que sirva de exemplo para nós também. De repente você ficou rica, olha que maravilha, Deus te abençoou! Mas você continua com o seu coração humilde? Outro dia você é fechada no trânsito por um motorista mal-educado! Você devolve a grosseria xingando? Numa outra situação você está numa roda de amigos e começa a contar sobre as suas viagens e gastos, quando há pessoas sem a mesma condição financeira que a sua. Isso é certo? Não há necessidade.  Fale com humildade, tenha atitudes humildes, não se vanglorie e não julgue.

Você conhece Jesus verdadeiramente? Ele não tinha onde recostar a cabeça para dormir! Ele comia sentado no chão e pregando as boas novas. Jesus ama um coração humilde porque Ele foi um homem muito simples durante os seus 33 anos. Nunca precisou de coisas luxuosas para viver.  Finalizando, costumo observar como é bonito ver pessoas prosperas, famosas que não se exibem, ao contrário, dão exemplo a ser seguido. Vamos ser assim?

Uma semana em Cristo pra você minha amada,

Roberta