Intimidade com Jesus

“O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água” (Salmos 63:1)

Que o brasileiro lê muito pouco é fato. Muito menos do que o europeu, por exemplo. Talvez seja mesmo uma questão cultural. Mas convenhamos, como conversar com uma pessoa que lê assiduamente é bom, enriquecedor! Agora, vamos nos ater aos cristãos que buscam conhecer o evangelho de Jesus Cristo! Vamos falar francamente, a começar por mim!

Amada, entrar na intimidade com o Senhor requer tempo, atenção e dedicação. Você tem? Creio que você tenha interesse e até muita curiosidade, mas o cansaço e o tempo insistem a deixar esse hábito para o dia seguinte…e depois, e depois. Quando vemos, passou-se um ano e não nos dedicamos ao conhecimento das escrituras sagradas. Quando a Bíblia diz que devemos “entrar e fechar a porta”, é assim mesmo que deve ser feito. Entre no seu quarto, feche a porta e fale com Deus. Porém, existe algo mais importante do que fechar a porta fisicamente. Trata-se de fechar a porta do seu aposento interior. E lacrar as portas para a turbulência dos pensamentos, não se distrair com os problemas e aflições do dia. Difícil? Sim, é difícil, mas possível.

É necessário que nos dediquemos para essa entrega. Amada, nesse momento silencie as guerras, cure as feridas, perdoe, busque ao Senhor com todo o seu coração. Quando criamos essa intimidade e nos abandonamos no colo do Pai, aceitamos e entendemos as situações adversas da vida. Você sabia que Deus é expert em transformar maldição em benção? Você sabia que tudo colabora para aquele que ama a Deus?  É preciso abandonar-se nas mãos do Pai e aceitar a Sua realidade para que se rompam as águas agitadas e turbulentas da superfície e você navegue num mar com águas profundas e tranquilas.

Vou dar uma sugestão! Acorde meia hora antes ou programa-se para dormir meia hora mais tarde. E nesse tempo, ore e leia um capítulo da Bíblia. Você pode argumentar: “Roberta eu vou ao culto”, “Eu não deixo de Ir à missa aos domingos”, “Ro, eu tenho estudo bíblico uma vez na semana”, “Eu sou discipulada na minha célula”. Amada, isso não substitui a sua intimidade com Deus, os minutos, diários dedicados a Ele. Por isso, programe-se! Será um pequeno tempo diário para a leitura das Escrituras, louvor e adoração. Por menor que seja, é fundamental para o entendimento sobre os propósitos de Deus e a vontade Dele para a sua vida. Faça isso!

Te amo em Cristo Jesus e obrigada por estar aqui, lendo o devocional!

 

Roberta