Jesus adora nos surpreender!

“Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre.
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (João 20: 15 a 17)

Eu gosto muito dessa passagem quando, pela ocasião da morte de Jesus Cristo, Maria Madalena foi ao sepulcro e levou suas especiarias aromáticas, ela queria estar lá com o seu Mestre, chorar a perda, consolar a mãe de Jesus que deveria estar lá, orar, ajoelhar-se diante da sepultura, mas a única coisa que ela fez foi dar um suspiro, uma exclamação. Porque a pedra em frente à sepultura havia sido retirada. E lá dentro estava tudo vazio. Alguém levou o corpo do seu mestre! Amada, imagine os pensamentos que passaram pela cabeça de Maria Madalena, o susto, a agonia de pensar que alguém havia roubado o corpo do Salvador e levado para qualquer outro lugar!

E eis que um homem vestido de branco aparece e pergunta: “Por que você está chorando?”  Calmamente, simplesmente, sem ventania, sem gritaria, sem nada, uma voz suave e calma chegou aos ouvidos daquela mulher que estava extasiada. Ela respondeu, e Jesus novamente perguntou: “Por que você está chorando?”. Maria Madalena julgava que aquele homem era um jardineiro, e só depois de alguns minutos ela realmente viu que se tratava do nosso Salvador. Imagine a alegria, misturada com susto, indignação, emoção, tudo junto!

Eu acredito que Jesus queria surpreendê-la, assim como Ele faz conosco. O filho de Deus poderia muito bem chegar de mansinho, apenas falar, ou apenas aparecer e permanecer mudo, quem sabe deixar algo escrito, ou qualquer outra coisa. Mas Ele quis fazer uma surpresa, Ele quis se revelar de forma que não deixasse qualquer dúvida. E assim Ele é conosco até hoje. Faz coisas sobrenaturais, coisas que sabemos…foi Deus.
Por isso amada, peça para o Senhor te surpreender com novidades e algo muito bom. Ele fará.

Uma semana abençoada em Cristo, Roberta